Delegado de Polícia Civil é o novo corregedor da Secretaria de Justiça do Espírito Santo


O delegado aposentado da Polícia Civil Emerson Gonçalves da Rocha é o novo corregedor geral da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A nomeação de Emerson da Rocha foi publicada no Diário do Estado desta segunda-feira (15/04). A nomeação dele é uma escolha pessoal do novo secretário de Estado da Justiça, Sérgio Alves Pereira. A escolha se deu há duas semanas. O secretário telefonou para o delegado Emerson da Rocha e o convidou para uma visita.


No encontro, realizado no gabinete de Sérgio Alves Pereira, no edifício Fábio Ruschi, no Centro, onde fica a Sejus, o delegado aposentado aceitou o convite. Imediatamente, o secretário foi ao governador Renato Casagrande, que concordou com a escolha. A publicação da nomeação era apenas questão burocrática, o que acabou acontecendo nesta segunda-feira.

“Tenho certeza de que fiz uma excelente escolha”, comentou o secretário da Justiça. “O delegado Emerson é um profissional sério, competente e experiente. Ele será novamente muito útil ao Estado”, completou Sérgio Pereira.

“Me sinto muito honrado em estar voltando para o Governo para trabalhar na Sejus  após anos e anos trabalhando na área da Segurança Pública”, agradeceu o delegado Emerson da Rocha.

A escolha dele para atuar na Sejus é também motivo de orgulho para seus colegas. Para o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Sindelpo), delegado aposentado Sérgio do Nascimento Lucas, Emerson da Rocha é um profissional que sempre correspondeu todas as expectativas e honrou a classe:

“Para nós, delegados, é mais um motivo de orgulho. O doutor Emerson demonstrou sua capacidade na Polícia Civil durante quase três décadas. É mais um delegado de Polícia que está atuando nas esferas do governo, seja estadual ou municipal, para ajudar o sistema de segurança pública. Temos representantes nas Prefeituras de Vitória (Marcelo Nolasco), Vila Velha (Fabiana Maioral) e Viana (André Neves). A sociedade é quem ganha com essas escolhas”, afirmou Sérgio Lucas.

O delegado Emerson Gonçalves da Rocha se aposentou em dezembro do ano passado. Na Polícia Civil, passou por dezenas de delegacias e várias superintendências. Foi também chefe de Polícia Civil, corregedor geral da PC e subsecretário de Estado da Segurança Pública. É professor de Direito Constitucional.

Na primeira visita de um Papa (João Paulo II) ao Espírito Santo, ele trabalhou pela Polícia Civil no planejamento, coordenação e execução da segurança do evento.

Tem vários artigos publicados sobre “Segurança Publica”. Um deles aborda justamente a “Polícia Penitenciária (A Polícia que a Constituição esqueceu).

O homem tem cara de bravo; é linha dura; não aceita nenhum tipo de desvio sob seu comando. Mas é justo, sério, competente e, sobretudo, defensor dos direitos humanos. A escolha do secretário Sérgio Alves Pereira é correta. A sociedade agradece!



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger