Pela aprovação da PEC da Carreira Jurídica: Delegados de Polícia Civil agora vão parar uma vez por semana


Os delegados de Polícia Civil do Espírito Santo decidiram realizar, pelo menos uma vez por semana, mais um ato denominado “Concentração de Protesto”, em que somente funcionarão as Delegacias de Plantão dos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs). O primeiro ato de protesto aconteceu na quarta-feira (08), no pátio da Chefatura de Polícia Civil, na Reta da Penha, em Vitória.

A paralisação dos delegados por um dia se deve à insatisfação da categoria com o governador Renato Casagrande (PSB) que, apesar de ter recebido parecer favorável da  Procuradoria Geral do Estado (PGE), ainda não mandou para a Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) que define o delegado de Polícia Civil como carreira jurídica.

“Decidimos que voltaremos parar todas segundas-feiras. A próxima Concentração de Protesto será no dia 20 deste mês, na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Somente funcionarão as Delegacias de Plantão, para não prejudicar ainda mais a população”, disse o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo, Sérgio do Nascimento Lucas.

Ele acrescentou que se o governador Casagrande continuar protelando o envio da PEC da Carreira Jurídica para a Assembleia Legislativa, os delegados tendem a aumentar gradativamente as paralisações. “Existe essa possibilidade, inclusive poderemos fazer a manifestação em locais diferentes”, alertou Sérgio Lucas.

Na Concentração de Protesto de quarta-feira os delegados levaram para o pátio da Chefatura de Polícia Civil mais de 250 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a duas entidades filantrópicas.

Para entender a reivindicação dos delegados, elai o link http://elimarcortes.blogspot.com.br/2013/05/delegados-de-policia-fazem-um-dia-de.html
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger