Polícia Civil reage, vai à Justiça, pede prisão de autor de chacina na Serra e põe criminoso atrás das grades

Um dia depois de soltar o gesseiro João Paulo Lima Cangussu, 21 anos, que confessou ter matado três pessoas a tiros durante discussão em uma festa de aniversário, a Polícia Civil reagiu, deu a volta por cima e prendeu o criminoso. Desta vez, foi à Justiça e conseguiu a decretação da prisão do assassino-confesso. João Paulo, que não é boba, já tinha fugido para São Mateus, onde foi preso.


O criminoso foi preso numa operação coordenada pelo delegado Marcus Vinícius Rodrigues de Souza, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra. A prisão ocorreu no final da  tarde desta quarta-feira (29/05). Ele havia matado três vizinhos no bairro Vista da Serra, na Serra, no domingo (26/05).

Ousado e destemido, João Paulo  chegou a se apresentar à Polícia Civil na manhã de terça-feira (28/05), mas foi liberado porque não havia flagrante e prisão contra o gesseiro, além de além de ser réu primário e ter se apresentado espontaneamente.

João Paulo confessou ter disparado os tiros que mataram o pedreiro Fabiano do Amor Divino, 31, o entregador de móveis Wagner Carvalho, 24, e o soldador Iano Soares Santos, 34.

O delegado Marcus Vinícius soltou João Paulo, mas o manteve sob monitoramento constante. Nesta quarta-feira, o delegado foi ao Fórum da Serra e solicitou  a prisão do acusado. O juiz Daniel Peçanha concedeu imediatamente a prisão do assassino-confesso.

A esta altura, o delegado já mantinha uma equipe no encalço de João Paulo, que recebeu voz de prisão em São Mateus. O criminoso pretendia fugir para a Bahia.

É isso que quer a sociedade. A prisão do criminoso é um alívio para toda população. De parabéns, portanto, a Polícia Civil e, notadamente, ao delegado Marcus Vinícius, que teve de dar entrevista à TV Gazeta, nesta quarta-feira, para explicar que, por causa da legislação brasileira, soltou o autor de uma chacina.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger