Polícias Civil e Militar dão novo exemplo de união em Pedro Canário e prendem nove suspeitos de crimes

Um claro exemplo de união, em suas atividades operacionais, foi dado novamente esta semana pelas Polícias Militar e Civil de Pedro Canário, município localizado no extremo Norte do Espírito Santo, já na divisa com a Bahia. Amparadas por mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, corroborados pelo Ministério Público Estadual, as duas polícias realizaram a Operação Canário Free, em que prenderam nove pessoas – sendo quatro adolescentes. Também foram apreendidas sete armas de fogo.



A Operação Canário Free foi coordenada pelo conjuntamente pelo delegado de Pedro Canário, Aldari dos Santos Pimentel, e Polícia Militar do município, cuja unidade é subordinada ao 13º Batalhão da PM (São Mateus), comandado pelo tenente-coronel  Altiere de Carlo da Silva Machado.

Policiais que participaram da ação descreveram que o trabalho foi motivo de grande satisfação por parte de membros das duas instituições, pois, nos últimos tempos, eles têm visto a integração da Polícia Militar e Polícia Civil trabalhando juntas em prol de um objetivo que é a segurança pública do povo capixaba.

Esta iniciativa tem sido de suma importância, pois só nos últimos 30 dias pelo menos 15 armas de fogo foram apreendidas em Pedro Canário. Todas as apreensões tiveram a participação efetiva das duas Polícias.

E na quinta-feira (16/05), juntando esforços, novamente as duas classes empreenderam vários mandados de busca e apreensão em vários pontos  da cidade, cujos alvos foram  pessoas que estavam praticando assaltos a mão armada, tráfico de drogas, tentativas de homicídios, assassinatos e vários outros crimes.

Ao todo, 18 mandados foram cumpridos, expedidos pelo Poder Judiciário desta Comarca (Juiz e Promotor). Ambos os poderes, segundo o delegado Aldari dos Santos Pimentel e os oficiais que comandam a unidade da PM em Pedro Canário, têm contribuído diretamente para tal integração policial no município.

Foram também conduzidas nove pessoas, todas com envolvimento em crimes ou flagradas em tal ação criminosa para a delegacia.

A cidade de Pedro Canário acordou quinta-feira com o soar das cirenes das viaturas que a todo instante  transitavam pelo centro e periferias da cidade conduzindo detidos e materiais apreendidos.

Foram empregadas 15 viaturas e 50 agentes das duas polícias. As ações policiais têm sido grandemente elogiada pela sociedade local que tem visto uma redução significante da criminalidade e, consequentemente, o aumento da sensação de segurança em Pedro Canário.

A união dos esforços policiais é tudo o que vem sendo defendido pela atual cúpula da segurança pública capixaba, sob a orientação do governador Renato Casagrande.  

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger