Proerd para pais é implantado no Complexo da Penha


A Polícia Militar do Espírito Santo começa na segunda-feira (06/05) mais uma importante etapa na ocupação do Complexo da Penha, em Vitória. Trata-se da implantação, nas comunidades, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a ser coordenado pela Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa (DDHPI) da PMES.


O currículo do Proerd, que geralmente é levado a alunos das escolas de ensino fundamental, será direcionado a comunidade do Complexo da Penha.  O conteúdo curricular do programa consiste em cinco lições que se concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar.

Durante as cinco lições, os pais aprenderão maneiras por meio das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos. No curso é reforçada a importância da amizade e da supervisão dos pais com os filhos.

O currículo para este programa de educação sobre drogas foi criado exclusivamente para o D.A.R.E. América pela Associação para Supervisão e Desenvolvimento Curricular (Association for Supervision and Curriculum Development - ASCD) e pela Famílias em Ação Nacional (National Families in Action - NFIA). Estas são duas das mais distintas organizações americanas em educação e pesquisa de prevenção.

A ASCD, uma associação internacional de educação sem fins lucrativos, que oferece desenvolvimento de cursos para preparação profissional é reconhecida como líder mundial em educação e pesquisa educacional.

A National Families in Action é um centro de informações sobre drogas que mantém um website onde publica numerosos artigos, panfletos, livros e um informativo trimestral. À National Families in Action, uma organização estimada e altamente respeitada entre os educadores e especialistas em pesquisa, coube a responsabilidade de desenvolver o conteúdo do programa para os pais.

Os encontros serão sempre nas segundas-feiras, às 19 horas, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Professor Hermínio Blackmann, n° 940, no bairro Bonfim. O evento será aberto ao público em geral que tenha interesse em discutir o tema.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger