Autonomia dada aos delegados de Polícia vai fortalecer o combate a corrupção e a impunidade, diz líder da Polícia Federal

Os delegados de Polícia Federal de todo o País vibraram com a decisão da presidente Dilma Roussef em sancionar a Lei 12.830/13, que dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de Polícia. Para o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, a nova lei representa um marco no fortalecimento das Polícias Judiciárias.


"A aprovação da Lei ascende os ânimos para avançar em outras matérias pendentes de aprovação, as quais são imprescindíveis para fortalecer o trabalho da Polícia Federal contra a corrupção e a impunidade", declarou o presidente da ADPF, delegado federal Marcos Ribeiro.

Segundo ele, a lei é o símbolo de uma grande vitória da sociedade brasileira:

"A nova norma reforça a natureza republicana das Polícias Judiciária Federal e Estaduais, as quais terão garantias legais para preservar as investigações policiais contra ingerências indevidas, as quais objetivem perseguir ou proteger pessoas eventualmente investigadas”, diz Marcos Ribeiro.

Ele reafirmou o compromisso da Polícia Judiciária com a busca da verdade e o respeito aos direitos fundamentais do cidadão:

"A ADPF parabeniza a todos que se engajaram pela aprovação da lei, aos parlamentares e a Presidência da República que, comprometidos com um país melhor, tiveram a determinação de aprovar essa importante matéria. A conquista ascende os ânimos para avançar em outras matérias pendentes de aprovação, as quais são imprescindíveis para fortalecer o trabalho da Polícia Federal contra a corrupção e a impunidade", concluiu Marcos Ribeiro.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger