Cenas de orgia e destruição na Assembleia Legislativa: Uma semana depois, imprensa capixaba confirma informação publicada pelo Blog do Elimar Côrtes

No dia 6 deste mês, o Blog do Elimar Côrtes publicou com exclusividade o clima de orgia e destruição que havia se instalado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, depois que mais de 100 vândalos invadiram e ocuparam as dependências da Casa – a invasão começou no dia 2 deste mês. Durante uma semana, este Blog recebeu inúmeras mensagens. A maioria concordando com as informações divulgadas; outras, também não menos importantes, discordando e criticando a reportagem postada pelo Blog.


Uma semana depois, o restante da imprensa – jornais, TVs e rádios –  traz as mesmas informações. Com o fim da ocupação às 12 horas de sábado (13/07), os jornalistas tiveram acesso às dependências da Assembleia Legislativa e puderam fotografar e filmar o rastro de destruição deixado pelos baderneiros. Destruição esta que o Blog do Elimar Côrtes já havia presenciado com uma semana de antecedência.

Este blog publicou a destruição e a orgia que os vândalos promoveram nas dependências da Assembleia como forma de alertar a direção da Casa a tomar providências e solicitasse a retirada dos manifestantes da Casa. O presidente da Ales, deputado Theodorico Ferraço, no entanto, demonstrou fragilidade. Somente na quita-feira (11/07) decidiu pedir à Justiça a reintegração de posse. Não foi preciso a decretação, porque os vândalos deixaram o recinto após uma audiência de conciliação presidida, entre sexta-feira e sábado, pelo juiz Marcelo Loureiro.

Os vândalos ameaçam ocupar novamente a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (15/07), quando se espera que seja votado decreto legislativo que prevê o fim da cobrança do pedágio na Terceira Ponte. Se não houver a votação, qual vai ser a reação dos vândalos? E se os deputados, de maneira democrática, votarem contra o decreto legislativo? O que os baderneiros farão?

Espera-se, desta vez, que o presidente Ferraço saiba agir com mais rigor e impedir novas cenas de vandalismo. Afinal, quem vai pagar a conta pela reforma da destruição seremos nós, cidadãos de bem, que trabalhamos e pagamos impostos.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger