Escala especial poderá ser incorporada ao salário dos policiais capixabas

O deputado estadual Josias Da Vitória vai encaminhar ao governador Renato Casagrande Projeto de Indicação Parlamentar que prevê a incorporação das escalas especiais nos subsídios dos policiais militares e civis e bombeiros militares. A tendência é que o governo aprove a ideia e, assim, os policiais passariam a ter um reajuste em torno de 23% em seus salários.

Neste caso, acabaria a obrigatoriedade dos policiais participarem das escalas especiais. Passariam, entretanto, a participar somente das escolas suplementares, previstas na lei que criou a Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO).

"Estamos trabalhando para dar cada vez mais melhores condições de trabalho profissionais da segurança pública do Espírito Santo", afirmou o deputado Da Vitória, que é cabo da reserva remunerada da Polícia Militar, que, na sessão desta quarta-feira (17/07) da Assembleia Legislativa, fez um balanço de suas atividades no primeiro semestre do ano e apresentou resultados positivos da Comissão de Educação do Parlamento estadual, da qual ele é o presidente.

O deputado informou ainda que, logo após o recesso parlamentar, o governador Renato Casagrande  encaminhará à Assembleia Legislativa Projeto de Lei Complementar que reestrutura o Quadro Organizacional do Corpo de Bombeiros Militar.

"A implementação do  QO se faz necessária porque o Corpo de Bombeiros precisa aumentar seu quadro, que se encontra defasado, e criar uma estrutura mais moderna e adequada com o crescimento da corporação. Vai ser importante também para garantir a promoção de bombeiros militares que aguardam pela oportunidade de crescimento profissional", frisou Josias Da Vitória.

Foi Josias da Vitória quem  idealizou em seu primeiro mandato de deputado o projeto das escalas especiais nas Polícias Militar e Civil. É dele também a Indicação Parlamentar que, transformada em projeto, acabou virando lei que criou a Escala Suplementar nas duas corporações policiais.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger