Policiais militares apreendem fuzil 7.62 com adolescente em Cariacica

Policiais militares do Grupo de Abordagem da 1ª Companhia (Itacibá) do 7º Batalhão da PM (Cariacica) estão de parabéns. Eles apreenderam um fuzil calibre 7.62, usada por traficantes do bairro Mucuri para amedrontar moradores e outros traficantes da região. O fuzil, que tinha um brasão do Exército, tem capacidade para derrubar um helicóptero.

O fuzil é do tipo "mosquetão" e estava escondido em uma floresta. Um menor, apreendido pelos militares, assumiu ser dono da arma. Ela tem capacidade de transpor um alvo com até 1,5 quilômetro de distância.

"Acreditamos que o objetivo dos elementos que tinham a posse da arma era impor terror na região", disse um dos militares que participaram da operação que culminou na apreensão da arma.

Há algum tempo, os policiais da 1ª Companhia já vinham investigando a atuação do grupo que age em Mucuri. Com novas informações, os militares realizaram patrulhamento tático na região onde abordaram dois adolescentes em atitude suspeita. Com os jovens os policiais conseguiram apreender o fuzil, oito pedras de crack, 15 papelotes de cocaína, dois rádios comunicadores e R$ 79,00 em espécie.

Os jovens apreendidos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica para providências cabíveis. Apenas um deles – o que confessou ser o dono da arma e das drogas – ficou detido. O outro foi liberado.


Saiba Mais:

Arma apreendida é um mosquetão 7.62 m 698.

Ação Manual: Fuzil de repetição ação de ferrolho "Mauser".

Cadência de tiro: 5-40 disparos/minuto.

Velocidade de saída: 800 metros por segundo (2,625 ft/s).

Alcance efetivo: 600 metros

Alcance máximo: 1.200 m.

Sistema de suprimento: Carregador metálico tipo lâmina (pente) com 5 tiros.

Mira Mira fechada: Graduação de 2 a 6.

Padrão Heckler & Koch: G3A3 (alça e massa)


A informação de que o fuzil 7.62 atravessa 32 pessoas enfileiradas faz parte de um folclore. Na Segunda Guerra, os alemães nazistas utilizavam a arma para economia de munição. Assim, eles  enfileiravam 10 judeus e a uma distância de três metros para matar todos de uma só vez.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger