Presidente da OAB condena violência de vândalos no Centro de Vitória

Na sexta-feira (19/07) este blog publicou artigo em que conclamava a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES) a repensar sua posição em relação às manifestações que vêm ocorrendo em Vitória. Questionei, sobretudo, o fato de a Ordem estar sempre criticando a Polícia Militar por reagir às ações dos baderneiros que estavam atacando e destruindo patrimônio público e privado.


No sábado (20/07) a OAB veio a público  para mostrar que, de fato, sempre esteve e estará ao lado da sociedade e da democracia. Postou em sua página na internet a posição do presidente da OAB/ES, Homero Mafra, em que ele afirma que a Ordem condena a violência praticada por alguns vândalos no Centro de Vitória, na sexta-feira (19/07).

Abaixo, o teor completo da reportagem postada no site da OAB/ES:


O Presidente da OAB-ES, Homero Mafra, condenou, na manhã desse sábado (20), os atos de  violência ocorridos na sexta-feira (19) no Centro de Vitória. Após reiterar o apoio da Ordem dos Advogados a todas as manifestações legítimas do povo brasileiro, Mafra enfatizou que "atos como os que vimos ontem (sexta-feira) em Vitória ultrapassam os limites democráticos e desservem ao País".

E prosseguiu: "Não é possível", afirmou o Presidente, "que as reivindicações legítimas da população brasileira sirvam de escudo para que alguns poucos levem transtorno a toda a população e destruam o patrimônio público - histórico inclusive - e privado", completou Homero Mafra.

"Apela a Ordem dos Advogados do Brasil - Espírito Santo para que os atos de violência que todos assistimos na sexta-feira não sirvam de empecilho para o  necessário diálogo entre o Poder Público e os legítimos manifestantes. Fiel a seu histórico compromisso democrático, a OAB-ES manifesta sua firme disposição de continuar a acompanhar as manifestações populares, com isenção e imparcialidade, denunciando todos os atos ilegais eventualmente cometidos", finalizou Homero Mafra.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger