Agente de trânsito que diz ter sido agredido por policial já responde por mais de 100 queixas na Corregedoria da Guarda Municipal de Vitória



Tramitam na Corregedoria da Guarda Municipal de  Vitória mais de 100 queixas contra o agente de trânsito que denunciou ter sido agredido por um policial militar na manhã desta quarta-feira (14/08). São reclamações em que ele é alvo de briga com próprios agentes de trânsito, com colegas agentes comunitários, com cidadãos comuns e policiais militares.



Ele já atuou no Ciodes, localizado na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Quando estava lá, como representante da Guarda Municipal, o agente de trânsito tinha um hábito meio estranho e peculiar de trabalhar. Ia sempre de ônibus para o Ciodes. Já ficava na poltrona do coletivo com um bloco de multas em mãos. De dentro do ônibus ele multava motoristas que, supostamente,  cometiam infração de trânsito.



Nesta quarta-feira, ele se envolveu em confusão com um policial militar que não teria concordodao com a abordagem de guardas de trânsito. Segundo testemunhas, os guardas pararam o PM porque ele estaria falando ao celular enquanto dirigia uma viatura.

Logo após a abordagem, o militar teria, ainda segundo as testemunhas, iniciado uma discussão com os agentes de trânsito e agredido um dos guardas  justamente o que já tem mais de 100 queixas contra ele na Corregedoria da Prefeitura de Vitória.  A briga foi no cruzamento das avenidas Vitória e Leitão da Silva, na Praia do Suá, em Vitória.

Segundo o Gazeta Online, os agentes de trânsito e o PM foram levados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.



Segundo a legislação, um agente de trânsito tem autonomia para multar motoristas infratores. No entanto, não é de sua competência realizar blitz e nem vistoriar veículo. No caso do policial que estaria falando ao celular, ao mesmo tempo em que dirigia, o agente de trânsito poderia multá-lo, mas sem necessidade de abordá-lo. Se seguisse o manual, evitaria confusão.Detalhe: o policial, segundo o agente de trânsito, estava fardado e dirigindo uma viatura da Polícia Milutar.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger