Manifestantes ocupam Plenário da Câmara de Vereadores de Nova Venécia



Um grupo de manifestantes acaba de ocupar o Plenário da Câmara municipal de Nova Venécia, região Noroeste do Espírito Santo. O ato, que está sendo pacífico, é em represália à decisão de sete vereadores que votaram contra a abertura de uma Comissão Processante para analisar a possibilidade de um processo de cassação contra o vereador Flamínio Grillo (PSDC), acusado de pelo Ministério Público Estadual de cometer supostas irregularidades quando foi Presidente da Casa, entre 2001 e 2002.


Aos poucos, os manifestantes vão chegando à Câmara de Vereadores. Parte deles já está acampado dentro do Plenário. Eles levaram colchonetes, coberturas e travesseiros. Prometem deixar o local somente depois que a Câmara decidir abrir processo contra o vereador Flamínio.

O presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, vereador Luciano Márcio, defendeu novamente transparência da Casa e assegurou que respeitará o direito de manifestação dos jovens que ocupam o Plenário da Casa. Luciano Márcio garantiu que não vai acionar a Justiça para pedir reintegração de posse. Porém, deixa claro  que não aceita atos de vandalismo e nem de violência dentro da Câmara de Vereadores:

“Sempre respeitei o direito à manifestação. Os manifestantes que ocupam o Plenário reivindicam que a Casa reveja seu posicionamento em relação ao pedido de abertura de Comissão Processante contra o vereador Flamínio. Respeito o direito à manifestação, mas não poderei aceitar cenas de depredação dentro do Legislativo municipal”, ressaltou Luciano Márcio.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger