Polícia Federal encontra quatro quilos de cocaína enterrados na areia de Guriri

Agentes da Delegacia da Polícia Federal  em São Mateus conseguiram localizar e apreender aproximadamente quatro quilos de pasta-base de cocaína nas proximidades do balneário de Guriri.   Além da droga, foram também apreendidas uma prensa metálica, 16 munições de calibre 38, 13 munições de calibre 380 e 16 munições de calibre 9mm – de uso restrito.

Segundo o chefe da Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, delegado Renato Zaché, a operação policial ocorreu numa área não habitada e de vegetação costeira, distante cerca de seis quilômetros da sede de Guriri. Tudo o que foi apreendido estava acondicionado no interior de uma mala de viagem de cor preta, que foi encontrada enterrada num areal, em meio aos arbustos, 30 metros após uma estrada de terra.

"Com a instauração do devido Inquérito Policial, a PF investigará a origem e a propriedade dos entorpecentes e dos materiais aprendidos. Os responsáveis, após identificados, poderão  responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas (Art. 33 c/c  Art. 35 da Lei 11.343/06) e formação de quadrilha (Art. 288 do CP), cujas penas somadas podem chegar, individualmente, a mais de 30 anos de prisão, além de multa", informou Renato Zaché.

O delegado federal pede para que, quem souber de informação que possa levar aos donos da droga, que ligue para a Delegacia da Polícia Federal  em São Mateus. Os telefones são (27) 3313-8900/8921. As pessoas não precisam se identificar.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger