Comandante da PM vai publicar Quadro de Acesso de Promoção e governador deve elaborar nova lei para acabar com “pegadinhas”


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos, anunciou nesta terça-feira (19/11) que vai ser obrigado a publicar o Quadro de Acesso à Promoção à graduação de 2º sargento QPMP-C (Qualificação Policial Militar de Praças Combatentes), 1º sargento QPMP-C, subtenente QPMP-C  e de 2º tenente QOA. A promoção estava suspensa por conta de irregularidades detectadas pelo Comando Geral da PM na Lei Complementar 627/2012, que dispõe sobre normas de promoção dos praças e dos oficiais dos quadros administrativos da PMES:

“Uma lei federal determina que o comandante geral da PM tem que cumprir o que determina a lei em vigor de promoção. Por isso, vou publicar o Quadro de Acesso de Promoção nos próximos dias”, disse o coronel Edmilson dos Santos.

Com a publicação do Quadro de Acesso, no Boletim do Comando Geral da PM, pelo menos 40 militares deverão ser promovidos. De qualquer  forma, salientou o comandante Edmilson dos Santos, a situação das irregularidades está sendo avaliada. É provável que o governador Renato Casagrande, que já tomou conhecimento das irregularidades, vai elaborar outra lei de promoção para substituir a 627/2012, acabando, assim, com as pegadinhas,  que já estão causando prejuízo ao Estado do Espírito Santo.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger