Investigador aposentado preso por dirigir embriagado já responde a outro processo por desrespeito à Lei Seca no trânsito

O investigador aposentado de Polícia Civil, preso ao dirigir embriagado no dia 7 deste mês, fazendo zigue-zague com seu carro na rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro, já responde a uma ação na 10ª Vara Criminal de Vitória (Especializada em Acidentes de Trânsito) pelo mesmo motivo.

O processo, de número 0007565-90.2013.8.08.0024, está na fase de audiência, marcada para a próxima quinta-feira (28/11), às 14 horas. O investigador será interrogado pelo juiz Paulo Sérgio Bellucio. Fica provado assim que a Polícia Civil em momento algum protegeu um de seus pares. Pelo contrário: mandou o sujeito duas vezes para a Justiça:

"A abertura desse processo criminal contra o investigador foi possível porque o delegado que estava de plantão no Departamento de Polícia Judiciário de Vitória no dia de sua prisão feita pela Polícia Militar efetuou o Auto de Prisão em Flagrante e encaminhou o caso à Justiça", esclareceu o chefe do DPJ da capital, delegado Lauro Coimbra.

O delegado de Plantão arbitrou a fiança em R$ 3 mil. Como não pagou, o investigador  ficou preso, permanecendo em uma das celas da Delegacia de Vila Velha. Posteriormente, a fiança foi reduzida para R$ 700,00. Ele pagou e foi solto, para responder a mais uma processo em liberdade.

E março deste ano, o mesmo investigador aposentado já havia sido autuado em flagrante por dirigir bêbado. Em 25 de abril, o juiz Paulo Sérgio Bellucio acolheu denúncia contra ele oferecida pelo Ministério Público Estadual.

O nome do investigador foi informado ao Blog do Elimar Côrtes pela própria Polícia Civil,por meio de sua Assessoria de Imprensa. A esta altura, o nome é o que menos importa. Importante frisar é que a Polícia Civil o autuou em flagrante duas vezes e ele passa agora a responder a dois processos na 10ª Vara Criminal de Vitória. Está na hora de o Ministério Público pedir à Justiça a cassação da Carteira Nacional de Habilitação desse sujeito, antes que ele provoque tragédia nas ruas.

Para melhor entender o assunto, leia os links  http://elimarcortes.blogspot.com.br/2013/11/dois-pesos-e-duas-medidas-investigador.html e  http://elimarcortes.blogspot.com.br/2013/11/delegado-fabiano-contarato-explica-como.html

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger