Alto Comando da Polícia Militar vai ajudar policiais vítimas da chuva

O comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Edmilson dos Santos, se reuniu nesta segunda-feira (30/12) com coronéis  do Alto Comando da PM a quem solicitou que seja realizado levantamento a respeito dos policiais militares que tiveram suas residências afetadas pelas fortes chuvas que caíram no Estado há uma e acabaram tendo perdas materiais. Dezenas de militares perderam móveis, eletrodomésticos e roupas e alguns ficaram desalojados.

O Alto Comando da PMES já iniciou levantamentos para avaliar o impacto das chuvas sobre a tropa. Comandantes de Batalhões e Companhias Independentes realizarão as visitas aos seus comandados atingidos pelas chuvas. A intenção, segundo o comandante Edmilson dos Santos, “é dimensionar o número de famílias de policiais militares desalojadas e desabrigadas, bem como identificar as perdas materiais ocorridas.”

O comandante geral da PM, coronel Edmilson dos Santos, até se emociona a quando lembra o trabalho de seus comandados durante os dias mais críticos das tragédias no Espírito Santo: “Muitos foram os policiais militares que tiveram suas casas invadidas pelas águas das fortes chuvas, alguns ficaram ilhados, mas isso não serviu de empecilho para que o sentimento do dever e de solidariedade aflorassem. Muitos deles deixaram suas casas e partiram em busca de socorrer as outras vítimas.”

Com os dados, o Alto Comando buscará interna e externamente formas de minimizar os prejuízos, por meio de campanha de donativos e doações, suprindo essas famílias especialmente nos itens de primeira necessidade, como alimentos, roupas, fogões, geladeiras e colchões.

Os levantamentos se iniciaram nesta segunda-feira e devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (03/01). Já na próxima segunda (06/03) os comandantes dos Comandos de Policiamento Ostensivo Metropolitano, do Norte, do Sul e do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado, juntamente com a Divisão de Promoção Social da Diretoria de Saúde, estarão reunidos para avaliar os dados e traçar as estratégias de ação.

Muitos policiais militares residem na periferia da Grande Vitória, em bairros de Vila Velha e Serra, principalmente, os mais castigados da Região Metropolitana. No interior também houve registros em que policiais foram desalojados de suas casas por conta das chuvas.

Nota do Blogueiro: Este é mais um gesto de grandeza do comandante geral da PM, coronel Edmilson dos Santos, e de seu Alto Comando para com a tropa. Demonstram, assim, preocupação com seus comandados.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger