Em mensagem à tropa, comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo agradece apoio e pede mais amor e união em 2014

Pela primeira vez na história da Polícia Militar do Espírito Santo, um comandante geral da corporação gravou um vídeo contendo mensagem de Natal para toda a tropa. Por meio do site da PMES, o coronel Edmilson dos Santos agradeceu o apoio de todos os militares – do soldado mais moderno ao mais antigo coronel – e conclamou a todos a buscarem mais união em 2014.

Numa gravação de dois minutos, que se encontra no site da Polícia Militar, o comandante Edmilson dos Santos inicia a mensagem lembrando a seus comandados que “a atividade policial militar é uma das mais nobres e grandiosas do mundo”.

Afirma que a “paixão pela profissão nos faz homens e mulheres destemidos, pois arriscamos nossas vidas para salvar a de outras pessoas”. Segundo o comandante Edmilson dos Santos, “ao salvarmos vidas nos tornamos um dos profissionais mais honrosos do mundo, pois servimos à população, à Pátria e à Nação”.

Mais adiante, o coronel conclama a tropa para uma “profunda reflexão: Neste período de Natal, é importante que paremos e analisemos o que fizemos em 2013, para que possamos aprender com nossas falhas e não repetir os mesmos erros”.

O comandante fala também do espírito cristão como forma de melhorar ainda mais a relação polícia-comunidade e a solidariedade dentro das próprias unidades: “Precisamos amar uns aos outros como Jesus nos ama; precisamos amar o cidadão na rua; precisamos amar nossos colegas de farda; precisamos nos unir”.

O coronel Edmilson dos Santos conclui dizendo que, “apesar das dificuldades enfrentadas pelo meu Comando, quero agradecer cada policial militar: do coronel mais antigo ao soldado mais moderno. Que entremos em 2014 mais unidos e fortes”.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger