Oficiais e Praças da Polícia Militar dão apoio ao coronel Edmilson dos Santos: Comandante vai entrar na Justiça contra deputado por ter tido a honra ofendida


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos, assegurou nesta quarta-feira (11/12) que jamais fez qualquer tipo de ameaças ao deputado estadual Euclério Sampaio (PDT).  Ao mesmo tempo, o comandante garantiu que  entrará na Justiça contra o parlamentar, que teria ofendido a honra do coronel Edmilson dos Santos.



Na segunda-feira, Euclério Sampaio teria chamado o coronel Edmilson de “frouxo” pelo fato de o comandante geral da PM não ter ido a audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Os parlamentares queriam questionar o comandante geral da PM sobre as  negociações salariais entre cabos e soldados e o governo do Estado e falar sobre o Regulamento Disciplinar da PM.

O coronel Edmilson dos Santos garantiu que “vem tratando com muita seriedade, sensatez e respeito a questão do reajuste salarial para a PMES”. O comandante deixa claro ainda que, nos seus 28 anos de serviços, sempre tratou Oficiais  e Praças com respeito, Justiça e ética.



“Os mais antigos são a prova disso. Porém, nunca coadunei com indisciplina e com Policiais Militares corruptos”, afirma o comandante da PM. Quando precisou agir com energia, com pulso firme, para manter a disciplina e correição, sempre o fez.



“Como podemos chamar um oficial desse de frouxo? Nós, oficiais, vamos apoiá-lo no que for preciso, pois estamos cônscios do que ele tem feito pela PMES  e pela sociedade capixaba. Não podemos perder um comandante geral desse gabarito”, disse um oficial de alta patente da corporação em contato com o Blog do Elimar Côrtes.
 

Quanto às declarações do deputado Euclério Sampaio, o comandante Edmilson dos Santos ressaltou que as medidas  judiciais cabíveis serão tomadas, “pois a honra de um homem não tem preço, principalmente o de bem.”



Na sessão de terça-feira (10/12) da Assembleia Legislativa, o deputado Euclério disse que teria sido ameaçado pelo comandante Edmilson dos Santos, em telefonema dado pelo oficial: “É uma inverdade. Jamais ameacei ninguém”, afirmou o coronel Edmilson dos Santos.



Praças também dão total apoio ao comandante Edmilson dos Santos
 

Logo após esta postagem, o Blog do Elimar Côrtes recebeu mensagem de um soldado da turma de 2008, que declara sua confiança no comandante geral da Polícia Militar,  coronel Edmilson dos Santos, a quem, segundo ele, todos os praças também estão apoiando nessa confusão com o deputado Euclério Sampaio – confusão promovida pelo parlamentar, diga-se de passagem e da qual o coronel Edmilson e toda a Corporação são vítimas.

“Quando se atinge a honra de um comandante militar, está se atingindo toda uma corporação, do aluno-soldado ao coronel mais antigo”, registrou um dirigente de entidade de classe.

Abaixo, trecho da mensagem enviada a este Blog pelo soldado da turma de 2008:
  
“Acompanho o seu blog por tratar de assuntos de segurança pública, no qual eu me encontro inserido, e é inegável a quantidade e qualidade de informações nele postadas. Muitos furos de reportagens que tenho a oportunidade de ler antes de passar na imprensa convencional.

Informo que acabei de ler suas últimas postagens, e claro, por ter uma opinião formada discordo de algumas e concordo com outras, porém tenho a mente aberta de que estamos sempre sujeitos ao aprendizado.

     Li que o senhor postou que  alguns oficiais estão do lado do Coronel Edmilson, Comandante Geral da briosa PMES (no qual tenho orgulho de fazer parte), no caso em que se encontra envolvido com o Deputado Estadual Euclério Sampaio. Estou na PM desde 2008, vi poucos comandantes gerais, mas garanto que o atual comandante geral é o mais humilde dentre estes. Todas as vezes que ‘esbarrei’ com ele fui prontamente cumprimentado e tratado como qualquer Soldado gostaria de ser tratado, BEM! Gostaria de deixar claro ao senhor que, assim como eu, muitos praças dão total apoio ao Cel Edmilson, por se tratar de um oficial diferenciado e humano. Acredito que o episódio envolvendo o Coronel e o Deputado não passa de um mal entendido entre as autoridades.
     
Porém é de se ressaltar que o Deputado tem apoiado bastante os praças dessa instituição e do CBMES na questão do aumento salarial. É válido ressaltar que os praças foram claramente discriminados pelo atual Governo, sendo deixados de lado. Logo NÓS, que estamos ao lado do cidadão de bem tentando prestar o melhor serviço possível e arriscando nossas vidas por eles.”
     
 
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger