Policiais do BME recebem equipamento de proteção contra gases

Os integrantes do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Espírito Santo estão sendo equipados com máscara de proteção contra gases, tornando-o a única Unidade Especial de Segurança Pública no Brasil a fornecer o material ao seu efetivo como equipamento de proteção individualizado.


Serão 375 máscaras modelo C-50 para o efetivo de 283 militares. Segundo o fabricante, esse modelo foi desenvolvido através do uso da mesma plataforma das máscaras utilizadas por militares norte-americanos, com base na série M-50.

A máscara oferece proteção elevada e um campo de visão privilegiado, oferecendo ainda grande conforto durante a utilização, possibilitando a otimização do tempo operacional. O modelo dá proteção contra inúmeras ameaças, incluindo agentes de guerra química.

A ação faz parte das diretrizes do Plano de Comando do BME para reestruturação da Unidade e renovação de equipamentos e artefatos. Além das máscaras, 20 novos lançadores FN 303 chegarão em breve ao BME, substituindo os antigos; 30 extintores de incêndio para utilização em ocorrências de Controle de Distúrbios Civis já estão disponíveis. Estão para chegar, ainda este ano, 375 trajes de proteção, do tipo exoesqueleto, e 60 capacetes balísticos.

Para o próximo ano, serão adquiridos dois veículos blindados para a Tropa de Choque e um para a Companhia de Operações Especiais, um veículo adaptado para a equipe de explosivistas, além de outros equipamentos antibomba e 78 smartphones, que auxiliarão a dar celeridade aos processos de consulta durante o policiamento.

Dentre os projetos desenvolvidos, está a construção da nova sede administrativa, em Santa Martha.

Segundo o comandante do BME, tenente-coronel Alexandre Ramalho, o planejamento tem alcançado sucesso devido à efetiva participação do Governo do Estado com o aparelhamento das forças de segurança pública e com a proteção individual do policial militar.

Fonte: Site da PMES.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger