Acidente mata major Fábio, subcomandante do 11º Batalhão PMES: enterro vai ser na Serra

O  subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (Barra de São Francisco), major Fábio Luiz Gaspar Carneiro, morreu na manhã desta segunda-feira (20/01), no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde estava internado há três dias depois de sofrer um acidente automobilístico. O corpo será enterrado nesta terça-feira (21/01) no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra

A morte do major deixou companheiros de farda perplexos e foi lamentada  pelo comandante geral da PM, coronel Edmilson dos Santos: “Perdemos um grande profissional e um excelente companheiro”, disse o comandante.

O acidente aconteceu por volta das 17 horas de sexta-feira (17/01), na rodovia que liga Nova Venécia a São Mateus. Devido a gravidade dos ferimentos,  Fábio teve um dos pés amputado. Ele teve traumatismo  craniano e lesão raquimedular.

Segundo testemunhas, o major Fábio e um amigo – que também estava de moto – estavam no sentido São Mateus, quando numa curva que antecedia uma ponte perdeu o controle da moto e bateu na lateral de um caminhão que trafegava no sentido contrário. Com o impacto, o oficial foi arremessado a uma distância de 15 metros. A moto ficou totalmente destruída. O major Fábio ia para Conceição da Barra.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, Flávio Gava, também lamentou a morte do major Fábio:

“Infelizmente nosso companheiro major Fábio veio a óbito em consequência dos graves ferimentos provocados pelo acidente. Fica nossa tristeza e solidariedade à família e a todos os policiais comandados e amigos deste grande comandante, que não usava do regulamento para comandar, mas sim exercia sua liderança com maestria e companheirismo e deixa um exemplo de comandar a ser seguido”.

Nota da PM 


"É com muito pesar, e solidários à família, que a Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Espírito Santo comunica o falecimento do Major QOC PM Fabio Luiz Gaspar Carneiro, subcomandante do 11º Batalhão da PM, na manhã desta segunda-feira.

O major Fabio Luiz Gaspar Carneiro tinha 43 anos, era formado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo e entrou na Polícia Militar através do Curso de Formação de Oficiais, concurso que passou em 1992, iniciando os estudos em 1993 e sendo declarado aspirante a oficial em 15 de dezembro de 1995.

Oficial muito querido pela tropa, Major Fábio estava no Batalhão de Barra de São Francisco há mais de 10 anos, sempre tendo atuado junto às comunidades e aos anseios da sociedade local.

O Oficial superior era casado e tinha uma filha de 15 anos. Na manhã desta segunda-feira, por volta das 11 horas, major Fábio faleceu após não resistir aos ferimentos causados por um acidente de moto. Ele se encontrava internado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, para onde foi socorrido após o grave acidente.

Segundo familiares, o corpo será enviado para Linhares e, de lá, encaminhado para o Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra, onde será velado a partir das 19 horas desta segunda-feira e sepultado às 11 horas de amanhã, dia 21.

O Comando Geral da Policia Militar lamenta muito esta perda e se solidariza com os familiares e colegas de turma do aludido Oficial Superior.

Um Ônibus sairá do Pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), às 9h30 desta terça-feira (21/01) para os interessados em participarem do velório e enterro no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras."

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger