Comandante geral da PM elogia efetivo da Rotam em solenidade de premiação dos Destaques Operacionais

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos, elogiou nesta quinta-feira (30/01) os praças e oficiais lotados na Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), durante a solenidade de formatura de premiação dos Destaques Operacionais dos 3º e 4º trimestres de 2013. A cerimônia também homenageou um oficial que se desligou da Unidade, segundo informações do site oficial da PMES.

Segundo o coronel Edmilson dos Santos, a Rotam é “uma tropa a ser copiada devido à técnica e disciplina que todos os militares possuem em suas veias.” Disse também que gostaria de ter tido a oportunidade de comandar a Rotam e o Batalhão de Missões Especiais (BME). No entanto, “tal desejo não foi concretizado por questões alheias a minha vontade, porém, como comandante geral, me sinto também comandante destas duas unidades da Instituição.”

De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM, a  solenidade contou com a participação de outros oficiais, como o comandante do Policiamento Ostensivo Especializado, coronel Marcos Assis; do comandante da Rotam, tenente-coronel Alessandro Juffo Rodrigues; do comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto; do representante da Diretoria de Apoio Logístico, tenente-coronel José Augusto Picolli de Almeida; do comandante do Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Lamaison Luiz da Silva Silveira; comandante do BME, tenente-coronel Alexandre Ofranti Ramalho; Chefe de Gabinete do Comandante Geral, tenente-coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior; , do representante do Batalhão de Trânsito, Major Anderson Scotá Moreira, do representante do Batalhão Ambiental, major Marcelo Tavares; além do regente da Banda de Música da PM, major Wesley Eudes Rodrigues.

Também estiveram prestigiando o evento parentes e familiares dos militares agraciados, além do capitão da reserva remunerada Jovelson Aguilar Sabino Junior, vereador no município de Santa Leopoldina.

A solenidade teve início com uma homenagem ao capitão Carlos Alberto da Silva Bragança, que serviu a unidade durante três anos e teve que ser transferido para outra unidade da PM em função de sua promoção ao último posto da carreira dos Oficiais da Administração. O militar foi presenteado com o Braçal do Batalhão, em respeito e consideração aos excelentes trabalhos prestados à Rotam, “cumprindo com maestria todas as missões que lhe foram confiadas ao longo do período que lá esteve servindo.”

Também foram homenageados todos os destaques operacionais da Rotam no 3º e 4º trimestres de 2013, sendo eles: 3º Trimestre: 1º Sgt Teer Clem Coutinho Mesquita, 2º Sgt Cleber Nascimento Soares, Cb Renato Henrique dos Passos e Cb Ademir Carvalho da Silva. 4º Trimestre: 2º Ten Helbson da Silva Oliveira Parma, 3º Sgt Hélio Carlos Frassi, Cb Sandro Roberto Piovesan Mariani e Sd Flávio Henrique Zani. Todos os militares foram devidamente homenageados pelo Comando da ROTAM recebendo certificados e premiações oferecidas por associações de classe. Dentre os destaques das companhias também receberam homenagens como destaques da unidade o 2º Ten Helbson da Silva Oliveira Parma (4º Trimestre) e o 2º Sgt Cleber Nascimento Soares (3º Trimestre).

O comandante da Rotam, tenente-coronel Juffo, agradeceu a cada policial pelo empenho e dedicação aos trabalhos da unidade. O tenente-coronel Juffo ressaltou que este será um ano de grandes dificuldades em virtude dos inúmeros eventos que ocorrerão no transcorrer de 2014. Entretanto, deixou claro que confia na tropa e tem certeza “que as dificuldades serão superadas com muito trabalho, sempre servindo a sociedade capixaba.”

Por fim, o comandante geral da PM, coronel Edmilson dos Santos, parabenizou também o capitão Bragança, lembrando dos tempos em que trabalharam juntos na Diretoria de Inteligência e também todos os destaques operacionais da Rotam. Disse que confia que a unidade se superará e reinventará em novas ações de combate a criminalidade.

Crédito de foto: Assessoria de Comunicação da PMES.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger