Comunidade dá apoio à mobilização de delegados de Polícia

Começou na manhã desta quarta-feira (29/01) o Dia de Mobilização dos delegados de Polícia Civil do Espírito Santo. O ato se concentra na porta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Barro Vermelho, em Vitória. Logo no início  do movimento, os delegados conquistaram a adesão da comunidade.


“Venho aqui trazer o meu apoio e dos demais moradores da Praia do Canto e do bairro Barro Vermelho aos delegados de Polícia capixaba. É justa a luta deles por melhor salário”, disse o bancário aposentado José Izidoro Caser, 76 anos, que fez questão de posar ao lado de delegados de Polícia.
Os delegados de Polícia reivindicam reajuste salarial. Hoje, o delegado capixaba recebe o segundo pior salário do País. “Ganha” somente da Paraíba.
O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Rodolfo Queiroz Laterza, explicou que a categoria descarta a realização de greve, “para não prejudicar a população”. No entanto, deixou claro que novos movimentos de paralisação por um dia poderão acontecer.
Ainda nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, haverá nova assembleia geral. Os delegados já haviam decidido que a partir do dia 7 deste mês não mais farão operações policiais para cumprimento de prisão e mandados de busca e apreensão. Eles esperaram, porém, que até lá sejam chamados pelo governo para iniciar negociação salarial.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger