Em visita ao Sindicato dos Delegados, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa diz acreditar que governador vai atender reivindicação da categoria

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilsinho Lopes, disse durante visita à sede do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Sindelpo) acreditar que o governador Renato Casagrande vai se sensibilizar com a reivindicação dos delegados, que pleiteiam reajuste salarial, e atender a categoria. O salário pago a um delegado capixaba é, hoje, o mais baixo do País.

Gilsinho Lopes e os também deputados Euclério Sampaio e José Esmerado, dois outros integrantes da Comissão de Segurança Pública, fizeram uma visita à Diretoria do Sindepol nesta quarta-feira (19/02), com quem almoçaram:

“Viemos hipotecar apoio aos delegados de Polícia Civil do Espírito Santo em relação à reunião que eles tiveram com o governador Casagrande na segunda-feira. Acreditamos que o governador vai atender à reivindicação da categoria”, disse Gilsinho Lopes.

Ele acrescentou que solicitará uma reunião, junto com os demais membros da Comissão de Segurança, com o governador Renato Casagrande: “Nessa reunião, vamos mostrar ao governador a importância de se valorizar a categoria de delegados. Hoje, os delegados de Polícia Civil capixaba têm o mais baixo salário do Brasil em relação aos demais estados. Paralelamente, nosso Espírito Santo é apresentado na mídia nacional e internacional como um dos estados mais violentos do País e do mundo. Vamos mostrar ao governador a importância de se valorizar os delegados com capacitação e com melhores salários”, concluiu Gilsinho Lopes.

Ele e os deputados Euclério Sampaio e José Esmeraldo foram recebidos na sede do Sindelpo pelo presidente da entidade, Rodolfo Queiroz Laterza, e demais diretores. “Ficamos muito felizes com a visita feita pela Comissão de Segurança. É mais um apoio que temos na tentativa de sensibilizar o governo do Estado a reconhecer e atender nosso pleito, que é legítimo”, agradeceu o presidente Rodolfo Laterza.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger