Especialista em Inteligência Policial e no combate ao tráfico de drogas, ex-agente de Polícia Civil é o novo superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo tem novo chefe. É o delegado federal goiano Valdson José Rabelo, que tomou posse na última terça-feira (18/02) em  substituição ao gaúcho Erivelton Leão de Oliveira. A posse do delegado Valdson Rabelo foi bastante concorrida. Contou, inclusive, com a presença do diretor Geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra. Valdson Rabelo se tornou, com sua experiência, uma referência internacional em Inteligência Policial e no combate ao tráfico de drogas.

Segundo a Assessoria de Comunicação da PF no Espírito Santo, o novo superintendente nasceu em Anicuns (Goiás), tem 50 anos, casado e pai de um filho. Ele ingressou na Polícia como agente da Polícia Civil do Estado de Goiás em maio de 1985 e posteriormente no cargo de delegado da Polícia Civil daquele Estado em junho de 1994. Também, por concurso público, ingressou como delegado de Polícia Federal em julho de 1996, exercendo a chefia da Delegacia de Polícia de Uberaba (Minas), até agosto de 1999.

Em setembro de 1999, transferiu-se para a Superintendência Regional de Goiás, onde chefiou várias Delegacias daquela unidade de seu estado natal. De maio de 2006 a janeiro de 2009, chefiou o Setor de Análise de Dados e de Inteligência da Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Entorpecentes (CGPRE/DCOR), sendo responsável pela coordenação de várias operações de combate ao tráfico de drogas de alcance internacional.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da PF, nesse mesmo período, Valdson Rabelo participou de vários cursos na área de Inteligência Policial, combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Em agosto de 2006 frequentou e concluiu o Curso Superior de Polícia na Academia Nacional de Polícia do Departamento de Polícia Federal, em Brasília, com status de pós graduação em Segurança Pública, requisito para ser promovido à Classe Especial na carreira de Delegado de Polícia Federal.
·
De janeiro de 2009 a março de 2012, exerceu a chefia da Delegacia Regional Executiva (DREX/SR/GO), período em que participou de vários cursos de Gestão Administrativa, de Pessoas e Segurança Pública. De maio de 2012 a janeiro de 2014, esteve como superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Pará.

(Fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Federal)
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger