Polícia Militar retoma patrulhamento escolar em Linhares

O 12° Batalhão da Polícia Militar  (Linhares) retomou na semana que passou as atividades do patrulhamento escolar. Com a volta às aulas, os militares iniciaram as visitas preventivas nas escolas das redes estadual e municipal em Linhares, visando reforçar a segurança no ambiente escolar.

O policiamento nas escolas é realizado diariamente por policiais militares capacitados que, conhecendo a realidade da comunidade escolar, buscam alternativas de combate à ação de criminosos no ambiente estudantil e no entorno. Os militares também atuam com palestras e orientações com foco na prevenção ao uso de drogas, no fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.

Composta pelo comandante da guarnição, sargento José Carlos de Souza Araújo, e pelo patrulheiro cabo Marcelo Machado Pereira, a equipe do patrulhamento escolar do 12° Batalhão atua de forma preventiva regularmente nas unidades de ensino, buscando a criação de referências positivas para os alunos, além de buscar a aproximação do policial militar com a comunidade escolar.

A patrulha nas escolas tem como objetivo principal a prevenção aos crimes e atos infracionais. A união da Polícia Militar com a comunidade escolar busca reduzir a violência e a criminalidade nos estabelecimentos de ensino e nas proximidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMES. 

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger