Congresso Nacional de delegados federais no Espírito Santo vai discutir os desafios no enfretamento ao crime organizado

O Espírito Santo vai sediar, dos dias  2 a 5 de abril deste ano, o VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal (VI CNDPF), que vai abordar os desafios da Polícia Federal no enfrentamento ao crime organizado. O objetivo do encontro, a ser realizado em um dos auditórios da Universidade de Vila Velha (UVV), é apresentar propostas de melhoria da segurança pública para toda a sociedade brasileira. Os participantes do evento ficarão hospedados em um hotel de Vitória.

Segundo o site da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), promotora do evento, o Congresso vai reunir 250 delegados da PF de todo o País, sendo 30 vagas reservadas para associados aposentados (um de cada Estado e três indicados pela coordenação), 111 reservadas para associados eleitos para representar as unidades descentralizadas, nove vagas para delegados representantes institucionais da PF, 20 vagas de indicação da Coordenação Geral do VI CNDPF, 30 para a Diretoria Nacional da ADPF  e 50 para associados da ADPF mediante inscrições livres. A ADPF irá custear as despesas com a participação do VI CNDPF, com exceção das 50 vagas reservadas às inscrições livres.

Durante o Congresso os delegados vão debater temas relacionados às atividades e desenvolvimento da PF. Em seguida, serão divididos em oficinas temáticas, com as propostas de enunciados sistematizadas pela Comissão Coordenadora, para juntos elaborar conclusões.

Por fim, será realizada uma assembleia de encerramento na qual serão apresentadas as conclusões gerais das palestras e oficinas e os textos serão submetidos à aprovação pelo Plenário. Após os debates, esses temas serão consolidados em enunciados orientadores da atuação da ADPF e da Polícia Federal. Haverá também concurso de artigos e atividades direcionadas aos aposentados e às mulheres.

Para participar do Congresso, os associados reunidos em cada unidade descentralizada, dentre Superintendências e Delegacias no interior, terão direito a indicar por eleição um associado representante de cada lotação, desde que tenham debatido os três temas eixos apresentados no Caderno Temático e aprovado uma ata conforme modelo a ser divulgado pela Coordenação Geral do VI CNDPF.

Metodologia

A metodologia empregada no VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal consiste em discussões temáticas divididas em três oficinas de trabalho, que vão elaborar material que servirá de conteúdo para produção de um documento, contendo propostas, que será encaminhado à diversas autoridades, entre as quais a Presidência da República, Presidências da Câmara e do Senado, Supremo Tribunal Federal, Ministério da Justiça, Direção Geral da Polícia Federal, bem como aos futuros candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano.

EIXOS TEMÁTICOS

Durante o Congresso os delegados vão debater três eixos norteadores separados em oficinas temáticas, com as propostas de enunciados sistematizadas pela Comissão Coordenadora com base nas discussões relatadas nas Assembleias. Depois de passar pelo crivo das oficinas, os textos serão submetidos à aprovação pelo Plenário. Após os debates, esses temas serão consolidados em enunciados orientadores da atuação da ADPF e da Polícia Federal.

· EIXO 1 - ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DA POLÍCIA FEDERAL
· EIXO 2 – DOS DIREITOS E DAS GARANTIAS DOS DELEGADOS
· EIXO 3 - GESTÃO E CARREIRAS NA POLÍCIA FEDERAL

Localização

As cidades de Vitória e Vila Velha irão sediar o evento. Com abertura prevista para Vitória, a cidade também é a localização do hotel Sheraton Vitória, hospedagem oficial dos participantes.

Localizado na Praia do Canto, uma das áreas mais sofisticadas e badaladas da cidade, o hotel oferece serviços excepcionais, como internet gratuita de alta velocidade, estacionamento 24 horas, serviço de valet, serviço de lavanderia, room service (24 horas), academia, piscina no terraço, entre outros.

Todos os quartos possuem vista para a maravilhosa Praia do Canto e incluem comodidades de alto padrão e todo o conforto que o hóspede merece. Fique conectado com acesso gratuito à Internet de alta velocidade e tome um drink no minibar, sentado à frente da televisão de tela plana com canais a cabo. Aproveite uma revigorante noite de sono na macia Sheraton Sweet Slepper® Bed.

Todos os apartamentos dispõem de fechadura eletrônica, ar-condicionado e aquecimento com controle individual de temperatura, televisão a cabo, TV de LCD, cofre com senha individual, Internet de alta velocidade e banheiro com secador de cabelo.

A ADPF firmou uma parceria com a Universidade de Vila Velha para a realização do evento em seu campus. O transporte do hotel às instalações da Universidade será oferecido pela organização, também em parceria com a UVV, para os participantes que fizerem suas inscrições no módulo do edital e módulo aberto.

O hotel de hospedagem oficial do evento é o Sheraton, localizado em Vitória e a 20 minutos de seu local de realização

Fonte: Site da ADPF. 

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger