Delegado Darcy Arruda assume, interinamente, a Secretaria de Estado da Segurança Pública

O ex-corregedor geral de Polícia Civil, delegado José Darcy Santos Arruda, assumiu interinamente o cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo. Ele, que ocupa o cargo desde a última sexta-feira (07/03), permanecerá na função até a próxima sexta-feira (14/03), conforme decreto assinado pelo governador Renato Casagrande e publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10/03).

O delegado José Darcy Arruda assume no lugar de André Albuquerque Garcia, que desde o ano passado já havia anunciado para o governador Casagrande sua intenção de deixar a Pasta e retornar para Pernambuco, onde é o procurador do Estado.

Darcy Arruda, um experiente e eficiente delegado de Polícia, é, atualmente, o subsecretário de Estado de Inteligência e Integração Correcional da Sesp. Entrou no lugar do delegado aposentado de Polícia Federal Nilton Souza Siqueira, que deixou o cargo desde o dia 4 de fevereiro deste ano, conforme este Blog informou em primeira mão.

A Assessoria de Imprensa da Sesp informou, por volta das 11h30 desta segunda-feira, que o secretário André Garcia "solicitou afastamento regulamentar para tratar de assuntos de natureza particular."  Mais cedo, fontes do Palácio Anchieta informam que André Garcia não entrou de férias e que estaria em “outra missão”.

Detalhe: até esta segunda-feira o site da Sesp continua com a informação de que Nilton Siqueira ainda é subsecretário da Pasta e não traz o nome de seu substituto, Darcy Arruda.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger