Delegado João Batista Calmon é o mais novo corregedor geral da Polícia Civil do Espírito Santo

O delegado João Batista Calmon é o mais novo corregedor geral de Polícia Civil do Espírito Santo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (27/03). Na mesma edição, o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, corrige um equívoco anterior e nomeia para ser o chefe da Superintendência de Polícia Prisional (SPP), onde estava João  Batista, o delegado Danilo Bahiense.

A escolha de João Batista Calmon para o cargo de corregedor geral da Polícia Civil foi muito bem aceita por demais delegados e servidores da instituição. João Calmon é um delegado sério, honesto e competente. Ao mesmo tempo, é sereno, calmo e tranqüilo.

A ida de Danilo Bahiense para o novo formato da SPP é outro acerto. Trata-se de um delegado operacional e poderá colocar em prática a política de fazer a polícia cumprir os mais de 20 mil mandados de prisão em aberto. Em 2012, Danilo Bahiense foi responsável pela prisão de mais de 2 mil suspeitos de crimes no interior do Espírito Santo. No ano passado ajudou a elaborar projeto que reestruturou a instituição, criando o Grupo de Busca e Captura de criminosos na SPP.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger