Delegado Márcio Lucas ajudou a elaborar cartilha de orientações para moradores de Mata da Praia

O delegado Márcio Lucas despediu-se do Distrito de Goiabeiras realizando reunião com representantes da Associação dos Moradores do Bairro Mata da Praia. Agradeceu o apoio recebido pelas lideranças comunitárias, ao mesmo tempo em que lançou a minuta de uma cartilha, que tem o objetivo de orientar os moradores a evitar a ação de marginais.

“Segurança pública se faz com a participação de todos. Os moradores de Mata da Praia estão conscientes de que pequenas ações podem ajudar no combate à criminalidade”, ponderou o delegado Márcio Lucas. “A elaboração da cartilha faz parte desses detalhes”,  completou Lucas, que deixa a Delegacia de Goiabeiras, responsável pela região de Jardim Camburi, Mata da Praia, Bairro República e adjacências.  Em seu lugar, assume a delegada Adriana Zottich Zottich.

A cartilha traz orientações sobre como deve ser a atenção das pessoas com a residência; como deve se comportar na rua, carro, banco e praças, tudo com a finalidade de evitar que sejam alvo de marginais que diariamente ocupam as ruas de Mata da Praia.

Como o policiamento ostensivo na região é escasso por parte da Polícia Militar, a ação dos criminosos cresce a cada dia. O que prevalece em Mata da Praia é a segurança privada. Na ausência ou na falta de um policiamento mais constantes, quem fatura são os seguranças particulares. Mas eles protegem somente o patrimônio de quem lhes paga e não a população num todo.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger