“Podemos afirmar que o número de recursos investidos na área de segurança pública é o maior de toda história do Espírito Santo”, diz governador, ao nomear 283 novos policiais civis


Ao assinar na manhã desta segunda-feira (10/03) mais 283 policiais civis, o governador Renato Casagrande (PSB) revelou que a atual administração é a que mais investiu na segurança pública do Espírito Santo em toda a história. A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta e contou com a presença do secretário interino de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, delegado José Darcy Santos Arruda.

No dia 7 deste mês, o Blog do Elimar Côrtes publicou a lista com os nomes dos novos servidores. Foram nomeados escrivães de polícia, peritos, médicos legistas, assistentes sociais e psicólogos. Ao dar se dirigir para os novos policiais, o governador Renato Casagrande reforçou a importância do aumento do efetivo da polícia e dos investimentos na área de segurança:

“Um dos pilares do programa Estado Presente é a recomposição do efetivo, então, nós contratamos policiais civis, militares e bombeiros.  Não adianta cobrar dos policiais se eles não tiverem condições de fazer um bom trabalho, fazer o atendimento à população, por isso a recomposição do efetivo é um pilar fundamental. Outro pilar deste Governo  é o investimento em tecnologia e em infraestrutura. Estamos construindo diversas unidades da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, algumas delas integradas com policiais civis e militares. Também adquirimos equipamentos, viaturas e armamento. De fato, podemos afirmar que o número de recursos investidos na área de segurança pública é o maior de toda história do Espírito Santo”, disse Casagrande, segundo o site do governo do Estado.

O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio Júnior, voltou a informar que ainda neste mês serão nomeados mais 40 novos delegados para reforçar a atividade da Polícia Civil.

(Fotos: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado)
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger