Subcomandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo dá boas vindas aos novos alunos soldados

Na ausência do comandante geral da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos – que se encontra em outro compromisso oficial em São Paulo –, coube ao subcomandante geral da corporação, coronel Antônio Augusto da Silva, dá as boas vindas aos mais de mil novos alunos começam segunda-feira (24/03) o Curso de Formação de Soldado (CFSd/2014). A solenidade de apresentação dos candidatos recém aprovados em concurso público aconteceu na sexta-feira, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), em Cariacica.

O coronel Edmilson está participando de reunião ordinária do Conselho Nacional dos comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros. O encontro se encerra neste sábado (22/03). A solenidade de apresentação dos alunos-soldados foi acompanhada também pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.

“Vocês estão assumindo uma função em uma Instituição de tamanho respeito, que é a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, assumindo o compromisso de combate ao crime e à violência. Hoje temos um programa estruturado para reduzir a criminalidade, o Estado Presente, que é apoiado em bases como a infraestrutura do trabalho policial, a tecnologia e a recomposição dos efetivos, o que estamos solenizando aqui nesta manhã”, disse o governador, segundo o site do governo do Estado.

A diretora de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar, coronel Josette Batista, também esteve na cerimônia. Ela destacou que os alunos serão formados sobre três pilares: a ética, os direitos humanos e orientados pela filosofia da Polícia Comunitária.

“A formação dos senhores é fruto de um intenso esforço e dedicação. Vocês serão orientados para cumprir o papel militar e trabalhar pela sociedade”, ressaltou a coronel Josette, segundo o site do governo do Estado. Ela ainda solicitou o compromisso dos novos alunos com os estudos e assim realizar esse desejo de servir a Instituição Polícia Militar.

Durante a cerimônia, o primeiro colocado do concurso, o aluno soldado Lucas de Souza, recebeu das mãos do governador Renato Casagrande, um compêndio elaborado com a finalidade de promover a formação do discente policial militar.

Curso de Formação 

Segundo a PM, o Curso de Formação de Soldados terá duração de aproximadamente seis meses. Deverá ser concluído em setembro deste ano. Os novos alunos fazem parte de uma turma de cerca de 1.600 candidatos aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar. Os aprovados foram divididos em duas turmas para receberem a formação. Nesta primeira fase de capacitação serão formados cerca de mil alunos, ficando o restante para a segunda turma.

Fotos: Romero Mendonça/Secom/ES


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger