No aniversário da Polícia Militar do Espírito Santo, secretário de Segurança anuncia concurso para o HPM

O governador Renato Casagrande (PSB) já autorizou a realização de concurso público para recompor o efetivo da Diretoria de Saúde (DS) da Polícia Militar. Com o concurso, serão contratados profissionais das áreas médicas e enfermagem para atuarem, principalmente, no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, Vitória. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André de Albuquerque Garcia, em discurso na solenidade que marcou parte das comemorações dos 179 anos da PMES, na noite de quinta-feira (03/04), no pátio do QCG.

No dia 8 de novembro do ano passado, o Blog do Elimar Côrtes já havia anunciado, em primeira mão, que com o fim da intervenção no HPM já estava sendo preparada a realização de um concurso público para contratação de médicos, dentistas, enfermeiros e sargentos  especializados em enfermagem para a Diretoria de Saúde. Deverão ser abertas mais de 100 vagas.

 Na quinta-feira, durante os festejos de 179 anos da Polícia Militar, o secretário André Garcia deu a boa notícia: “Aproveito este momento importante para dizer que o governador já autorizou a realização de concurso público para o HPM”, disse ele em seu discurso. Renato  Casagrande não pode comparecer à solenidade. Por isso, foi representado por André Garcia.

A solenidade militar em comemoração aos 179 anos da Polícia Militar, a instituição mais antiga do Espírito Santo, foi realizada por um grupamento formado por policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Diretoria de Saúde (DS), Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além de policiais das Unidades Operacionais. O desfile militar contou ainda com a participação de alunos soldados e alunos oficiais.

Em sua fala, além de destacar a autorização para o concurso no HPM, o secretário André Garcia ressaltou que a promoção da segurança pública é dever não somente da Polícia, mas também dos poderes públicos e principalmente da família, educando e zelando por seus filhos.

“A mais antiga e fiel instituição defende o Estado da melhor forma possível, sendo necessário ter também como aliados nesse processo, os poderes que integram o sistema de Justiça”, destacou o secretário, que ainda  citou os investimentos feitos pelo governo do Estado na segurança pública, “para ampliar a capacidade de vigilâncias e enalteceu os trabalhos dos policiais militares efetuando prisões e apreensões todos os dias.”
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger