Coronel Edmilson, um ano vencendo obstáculos e conquistando vitórias para a Polícia Militar do Espírito Santo

O comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Edmilson dos Santos, completou neste mês de maio um ano à frente da instituição. Durante estes 12 meses de atuação comandando quase 10 mil pessoas, o coronel Edmilson superou diversos obstáculos que lhe foram apresentados e que sempre exigiram grandes esforços no sentido de mostrar a sociedade capixaba que a PM está pronta a atuar com profissionalismo e seriedade em todas as demandas que lhe forem exigidas, respeitando sempre princípios basilares como o da legalidade, proporcionalidade e necessidade.

Um ano se passou e com ele muitos desafios foram enfrentados e vencidos. A superação de desafios é uma constante para um líder que tem sobre seus ombros a responsabilidade de comandar milhares de homens e mulheres. Sua liderança é inata, e foi brilhantemente demonstrada ao longo dos últimos 12 meses por meio de ações dignas de louvores, às quais foram ao encontro dos anseios da sociedade e da própria Corporação, às quais jurou proteger e servir, o que vem sendo realizado de maneira honrosa. O seu comando sempre objetivou a interação institucional alcançando e vencendo os desafios com muita coragem e apoio irrestrito de toda a tropa.

Ao longo de seu comando, o coronel Edmilson procurou trabalhar sempre obedecendo aos ditames da hierarquia e disciplina, que são os pilares da corporação. Trabalhou também para que houvesse uma perfeita harmonia entre as Polícias Militar e Civil, buscando assim atingir um objetivo comum que é o bem social e o atendimento eficaz aos cidadãos capixabas.

Dentre as diversas conquistas obtidas o comandante logrou êxito em pontos cruciais para o bom funcionamento de todos os setores da instituição como a recomposição do efetivo que era uma bandeira antiga defendida por diversos comandantes que passaram pelo comando da PM e que foi prontamente atendido pelo Governo do Estado por também entender que era um ponto importante a ser resolvido.

Foi também lançado recentemente o projeto Patrulha da Comunidade que representa um grande avanço no contexto da interação da PM com as comunidades. Os resultados obtidos dessa interação já se mostram positivos e levaram o comando a ampliar o projeto para atender muitos outros bairros e diminuir ainda mais os índices de criminalidade dentro do Estado.

A inserção desse projeto somente foi possível com a aquisição de diversos equipamentos e viaturas obtidos pelo Governo do Estado ao longo do último ano. Esses equipamentos e viaturas colaboraram de forma decisiva para a melhoria do atendimento ao público em geral.

O atual comando soube trabalhar também com muita sapiência o trato com a tropa, permitindo assim que todos os militares compreendessem a real responsabilidade de cada militar para com a sociedade capixaba. Outras importantes conquistas foram obtidas, como o retorno do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o concurso para o Hospital da Polícia Militar (HPM) que está em fase de desenvolvimento.

O coronel Edmilson demonstrou com suas ações que tem procurado ser um comandante mais operacional, buscando sempre estar bastante envolvido na atividade fim, ou seja, o que realmente vem ocorrendo nas ruas de nosso Estado. Assim, com ações como está o Comandante Geral vem demonstrando estar afinado com os anseios dos cidadãos capixaba e com a forma como a polícia vem cumprindo seu mister.


Fonte: Site da Polícia Militar do ES.

Nota do Blogueiro: O coronel Edmilson dos Santos merece o respeito e o carinho de toda sociedade. Parabéns pelo zelo com que vem tratando o Comando Geral da Polícia Militar.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger