Chefe de Polícia afasta delegado acusado de promover confusão na porta de boate em vila Velha

O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio Júnior, determinou o imediato afastamento do delegado Tiago Felipe Bernardes Dorneles, autuado em flagrante pela acusação de abuso de autoridade, lesão corporal, ameaça e disparos em via pública na madrugada do último sábado (07/06), na frente de uma bote na orla de Vila Velha.


Inicialmente preso em flagrante pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, o delegado Tiago Dorneles pagou fiança e acabou solto. Ele, que é delegado plantonista da Regional de Guarapari, ficará afastado, sem prejuízo à remuneração, até que as investigações acabem.

Ao determinar o afastamento do delegado, Joel Lyrio faz algumas considerações, como: “O crime está em fase de investigação pelo Órgão Corregedor, aguardando coleta de novas provas para conclusão final; o Delegado de Polícia mencionado retornou ao trabalho, estando na atividade fim, podendo interferir no andamento dos procedimentos em tramitação; a preocupação com a lisura das investigações e a ampla defesa ao servidor, uma vez que o episódio em tela causou estranheza à sociedade”.

Segundo Joel Lyrio,o delegado Tiago Dorneles está sendo afastado para “assegurar as condições de não interferência do funcionário policial na elucidação de fatos havidos como transgressão que lhe sejam imputados; para manter a hierarquia e a disciplina da Instituição Policial Civil; e para garantir a paz pública e a credibilidade da sociedade civil na Instituição Policial Civil.”

O afastamento do delegado está publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11/06).

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger