Operação Trânsito S/A: Justiça substituiu por pagamento de um salário mínimo condenação de três anos de reclusão imposta ao acusado de ser o chefão da Máfia dos Táxis

O empresário Wilker de Assis Mischiatti, uma das pessoas presas na Operação trânsito S/A, realizada na manhã desta terça-feira (23/09) pela Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil, é dono de pelo menos 40 placas de táxis em Cariacica. Ele já foi condenado pela Justiça em um processo pela acusação de porte ilegal de arma de uso restrito. Segundo a Polícia Civil, Wilker seria um dos chefões da Máfia dos Táxis, ao lado do empresário Aleonidas Geraldo Alves Pinheiro, o Léo Taxista, que também foi preso.


Wilker pegou pena definitiva de três anos de reclusão, em regime aberto. No entanto, a juíza Fernanda Correa Martins, da 1ª Vara Criminal de Cariacica, em sentença prolatada em 1º de setembro de 2011, substituiu “a pena restritiva de liberdade por prestação pecuniária”, cujo montante ela fixou na ocasião “em um salário mínimo a ser recolhido em favor do Orfanato Cristo Rei, cuja entidade localizada nesta comarca atende numerosas crianças em risco social e prestação de serviços a comunidade em entidade a ser indicada pela 5ª Vara Criminal de Vitória/ES. Declaro a perda da arma e munições em favor da União.”

Wilker Mischiatti foi preso em seu apartamento, localizado em um condomínio de luxo no bairro Bento Ferreira, em Vitória, na manhã desta terça-feira. Segundo policiais civis que participaram da operação, Wilker tem um irmão que estaria preso pela acusação de tráfico de drogas. A esposa de Wilker seria agente penitenciária.

A polícia descobriu ainda que as ações da chamada Máfia dos Táxis iam além das fraudes para obtenção de permissão. Cabia, de acordo com as investigações, a Léo Taxista inserir táxis clandestinos de  Cariacica no aplicativo de chamada de táxis pelo celular conhecido como Easy Taxi.

Entre as demais pessoas presas estão o ex-coordenador de Trânsito da Prefeitura Municipal de Cariacica, Mário Rogeli, e três outros ex-servidores. Rogeli teve sua exoneração publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. Também estão na lista de pessoas presas taxistas e até um enfermeiro.

A qualquer momento, toda a história dos bastidores da Operação Trânsito S/A que desmantelou a Máfia dos Táxis que agiu em Cariacica de 2007 a 2012. 

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger