Sai o resultado da 1ª fase da eleição para diretor-geral da Polícia Federal

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal acaba de divulgar os seis delegados que vão entrar, futuramente, numa lista tríplice como indicados à Presidência da República para assumir a direção geral da Polícia Federal a partir de janeiro de 2015.


Os nomes foram escolhidos em votação realizada entre os dias 29 de setembro a 4 de outubro. A votação foi por meio eletrônico que resultou na lista sêxtupla de delegados federais classe especial. Os seis delegados que concorrem são: Bergson Toledo Silva, Getúlio Bezerra Santos, Jorge Barbosa Pontes, Roberto Ciciliatti Troncon Filho, Sérgio Barboza Menezes e Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes.

Segundo a ADPF, a lista se refere aos seis delegados mais votados no processo, independente da quantidade de votos, conforme o previsto no regulamento do processo, com o objetivo de não influenciar a votação seguinte, para a formação da lista tríplice, prevista para ser realizada entre os dias 20 de outubro a 1º de novembro, com divulgação do resultado final em 5 de novembro.

No que se refere à auditoria, a apuração dos resultados referentes à lista sêxtupla deu-se mediante a digitação de senhas pelos representantes da comissão eleitoral em reunião realizada em 6 de outubro, na sede da ADPF, em Brasília, com o acompanhamento pelo auditor Fernando De Pinho Barreira, sendo o fato e os resultados dessa fase lançados na ata da reunião, conforme o edital.

“A auditoria emitiu laudo atestando que o resultado foi inteiramente válido, no que diz respeito ao cumprimento, pela empresa responsável pelo sistema de votação e pela comissão eleitoral, dos procedimentos de auditoria previamente estabelecidos no edital”, detalhou o auditor Fernando De Pinho Barreira.

Foto: Site da ADPF.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger