Com 87,20% dos votos, delegado Júlio César Oliveira é eleito pela categoria como indicado para ser o novo chefe de Polícia Civil

O delegado Júlio César Oliveira Silva obteve 87,20% do total dos votos na eleição promovida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado Espírito Santo (Sindepes) visando o preenchimento de uma lista tríplice para sugerir ao governador eleito, Paulo Hartung, um nome para que seja escolhido o futuro chefe de Polícia Civil, a partir de janeiro de 2015. A votação teve início na quarta-feira (03/12) e se encerrou às 17 horas desta quinta-feira.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, João Manoel Rodrigues Lima, foram considerados aptos a votar 245 delegados de Polícia da ativa; votaram 172 eleitores, representando 70,22% do total. O candidato Júlio César Oliveira Silva obteve 150 votos, o que representa 87,20% do total e 100% dos votos válidos, sendo 14 votos em branco e oito  votos nulos.

Após a contagem dos votos, o presidente da Comissão Eleitoral determinou a confecção de  boletim contendo os números do resultado da eleição, para ser exibido no hall da sede do Sindepes. Também determinou que se oficiasse ao presidente da entidade, delegado Rodolfo Laterza, ao atual governador do Estado, Renato Casagrande, e ao seu sucessor, Paulo Hartung, informando o resultado da eleição.

A eleição contaria com mais dois candidatos: José Darcy Arruda e Antônio Coutinho Corrêa. Ambos, no entanto, renunciaram à candidatura às vésperas do pleito. O primeiro a renunciar foi Coutinho, decisão esta tomada no dia 29 de novembro. Na terça-feira (02/12), o delegado Arruda anunciou também a renúncia.

O Sindepes, todavia, manteve a eleição como forma de demonstrar a importância do engajamento da  categoria na escolha do futuro chefe de Polícia Civil. Vale ressaltar que é de livre arbítrio do governador do Estado escolher o chefe da instituição dentre os delegados da categoria de Classe Especial, a qual o escolhido pela categoria, o delegado Júlio César Oliveira Silva, pertence.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger