Hartung já fez consulta sobre o nome do deputado Euclério Sampaio para a Secretaria de Segurança Pública

O governador eleito Paulo Hartung vai anunciar nesta sexta-feira (26/12) o restante de seu secretariado para começar a trabalhar a partir de janeiro de 2015.  Maior dificuldade tem sido encontrar um nome ideal para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social que esteja dentro do perfil planejado por Hartung.

No entanto, não será surpresa se o nome anunciado seja o do deputado estadual Euclério Sampaio (PDT), que, até dois anos atrás, tinha Hartung  como inimigo. Hoje, Euclério viu que Hartung não é o monstro que ele desenhava e ambos são aliados.

Euclério Sampaio é policial civil de carreira. Foi por dez anos investigador de Polícia. Teve de se aposentar por invalidez. Virou  advogado Trabalhista e já vai para o seu quarto mandato de deputado consecutivo.

Paulo Hartung já fez consulta sobre o nome de Euclério Sampaio a alguns de seus mais próximos assessores. Ouviu, inclusive, oficiais da Polícia Militar de sua confiança. Teria recebido sinal verde, pois Euclério, em seus mandatos de parlamentar, foi um defensor da segurança pública. Outros nomes já foram ventilados para o cargo de secretário de Segurança.

Política e estragegicamente, Euclério Sampaio torna-se um nome ideal para o cargo. Ele tem o apoio das principais lideranças das entidades de policiais civis. Conseguirá, caso se torne secretário de Segurança, atender pleitos da categoria e, ao mesmo tempo, evitar princípio de "revoltas" com o futuro governo. O ano de 2015 é de muita expectativas para os policiais civis, no atendimento de suas demandas classistas, como reajuste salarial. A principal delas, uma nova política de promoção, foi conquistada no governo de Renato Casagrande

Já o atual secretário de Segurança Pública, André Garcia, tem intenção de continuar no Espírito Santo. Ele é procurador do Estado de Pernambuco. Seu sonho de consumo é a Secretaria de Justiça, por onde passou por pouco tempo no governo de Renato Casagrande. Garcia foi ainda o criador da Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas, responsável pela coordenação do Programa Estado Presente. A interlocutores, Hartung já deu sinais de que André Garcia pode permanecer na equipe.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger