No Dia Mundial da Internet Segura, Polícia Federal alerta: “Em um segundo, o que é postado numa rede social torna-se é impossível de ser resgatado”

A Polícia Federal no Estado do Espírito Santo, por intermédio da Delegacia de Defesa Institucional (DELINST/SR/DPF/ES), bem como das Delegacias de Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus, realizou inúmeras palestras para centenas de alunos sobre crimes cibernéticos por ocasião do Dia Mundial da Internet Segura, instituído todo dia 10 de fevereiro.

Este evento foi instituído nesta data e está acontecendo em todo Brasil e em mais 100 países, com visitas a "lan houses" (ou ciber cafés), com o objetivo de orientar as pessoas para uma internet segura, prevenindo sobre os perigos da utilização da rede mundial e dos crimes pcibernéticos.

Em uma das palestras, o delegado de Polícia Federal Márcio Greick salientou que a internet é um ambiente público e não garante nenhuma  privacidade. “A privacidade vai depender do comportamento de cada pessoa”, explicou o delegado, ao mesmo tempo em que alertou os jovens a não se exporem nas redes sociais:

“Em um segundo, o que é postado numa rede social torna-se é impossível de ser resgatado. Em um segundo, a mensagem (textos e fotos), se espalha pelo mundo e não tem mais como pegar de volta”.

(Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da SRPF/ES)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger