Orientação agora para a Polícia Militar do Espírito Santo é colocar viaturas para rodar normalmente, sem cortes nas cotas de combustíveis

Pelo jeito, a Polícia Militar do Espírito Santo pode ter "entendido de maneira equivocada" a orientação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para fazer ajuste em seu orçamento. Em momento algum, segundo a Sesp, houve ordem do secretário André Garcia para fazer cortes de 20% nas cotas de combustíveis das viaturas.

Por isso, a PM está sendo orientada a “acabar com os cortes nos combustíveis” e colocar as viaturas para rodar normalmente, como vinha fazendo até meados de janeiro. De acordo com a Sesp, a própria Pasta, a PM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estão fazendo os ajustes de orçamento. E, como o secretário André Garcia disse em todas as entrevistas, "a adequação tem que ser feita em setores e serviços que não causem prejuízo à população."

As outras modalidades de policiamento foram intensificadas, justamente para aproximar as polícias, principalmente a Militar, da população. Entretanto, segundo a Sesp, “muita gente pede pela circulação de viaturas. Estamos buscando esse equilíbrio.”

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger