Os “Destaques Operacionais” do Batalhão de Missões Especiais


Policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) foram homenageados como Destaques Operacionais da unidade, na manhã de sexta-feira (06/02), em solenidade realizada no auditório Espaço Vitória da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), no bairro Itararé.

O Destaque Operacional valoriza os militares que se distinguiram por seus elevados níveis operacionais alcançados em suas respectivas atividades profissionais dentro da PMES. A premiação tem a finalidade de motivar os policiais a cada dia mais procurar trabalhar com seriedade, profissionalismo e, acima de tudo, sempre buscando o bem estar e a segurança da sociedade.

Foram homenageados como Destaques Operacionais do 3º e 4º trimestre de 2014 os sargentos Everton Moraes Concha, Jorge Rodrigues, Valter Osorio da Silva, Wanderson Santana Souza, Marcos Rosendo, os cabos Alessandro Santos Calmon, Paulo Henrique Ferreira, Flavio Coutinho Ribeiro, e ainda os soldados Lucas Servino da Silva e Renalt Rodrigues Gonçalves.

“Ratifico que todos são Destaques Operacionais, pois enquanto comandante deste magnífico Batalhão, não posso deixar de agradecer aos abnegados homens e mulheres que labutaram comigo, dia a dia, no segundo semestre de 2014. Passamos por turbulências, por obstáculos, por provações, mas sempre ombreados. Do comandante ao mais moderno soldado, participamos juntos, de cada momento da unidade, fosse ele de alegria ou de tristeza”, destacou o tenente-coronel  Jocarly Martins de Aguiar Júnior, comandante do BME.

O sargento Moraes foi eleito também o destaque operacional do 2º Semestre de 2014. O militar recebeu a homenagem devido às inúmeras ações proativas, desencadeadas dentro da Companhia de Operações com Cães. Já o sargento Valter, além do reconhecimento profissional, foi homenageado pelo comando do BME, por ocasião de sua passagem para reserva remunerada que ocorrerá no mês de abril.

O tenente-coronel Aguiar homenageou o coronel da reserva remunerada Dejanir Braz Pereira da Silva, com uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestado ao BME ao longo de sua carreira.

A fala do comandante da Tropa de Elite da Polícia Militar

“Meus caros combatentes, aproveito esse momento consentâneo para prestar uma homenagem a um oficial que, ao meu sentir, é um dos maiores destaques operacionais de todos os tempos do BME e de nossa briosa Polícia Militar. Refiro-me ao senhor coronel Dejanir Braz Pereira da Silva. Saiba senhor coronel Silva, que vossa presença aqui nesta manhã muito nos honra, alegra e motiva a enfrentar as incertezas do futuro, preservando-se os valores de sempre. Neste contexto, colho a oportunidade para agradecer e destacar a excelência de vosso trabalho desenvolvido ao longo do intenso período em que esteve à frente do Batalhão de Missões Especiais”, disse o comandante do BME, tenente-coronel Aguiar.

Ele ressaltou a marcante passagem do coronel Silva no comando da Unidade: “O coronel Silva se colocou como um comandante perspicaz, inteligente e amigo, com talentos pra negociar divergências, preservar a disciplina e adestrar a tropa, desprovido de qualquer tipo de vaidade, tornando-se uma referência positiva para todos nós”.

Prestigiaram a solenidade diversas autoridades, dentre elas o comandante-geral da PMES, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento; ex-comandante do BME e pioneiro fundador do Batalhão, coronel da reserva remunerada Juarez Monteiro da Silva. O comandante do CPOE, coronel Marcos Assis Batista; o diretor de Inteligência da PMES, coronel Edmilson dos Santos; comandante da Rotam, tenente-coronel Wildelson Nascimento de Faria.

Também marcaram presenças representantes da sociedade, que doaram diversos brindes para o BME presentear os “Destaques Operacionais”. Foram tantas as doações que sobraram premiações para os próximos Destaques Operacionais da unidade.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger