Sindipol/ES agradece Gilsinho Lopes pelo trabalho à frente da Comissão de Segurança e parabeniza e deseja boa sorte ao novo presidente do colegiado, deputado Euclério Sampaio

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol) agradece ao deputado estadual Gilsinho Lopes pelo trabalho realizado na presidência da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa nos últimos quatro anos. Ao mesmo tempo, a Diretoria do Sindipol parabeniza o deputado Euclério Sampaio por sua indicação para assumir a presidência da Comissão de Segurança no próximo biênio (2015/2016), desejando-lhe toda sorte do mundo para que realize um excelente trabalho.

O presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal, lembra que, no último mandato, “o deputado Gilsinho Lopes deu ampla atenção como presidente da Comissão de Segurança ao sindicato representativo da categoria, colocou em pauta e defendeu os pleitos dos policiais civis a fim de buscar a valorização do profissional de polícia.”

Gilsinho Lopes, que é delegado de Polícia Civil licenciado, foi ainda responsável por inúmeras  conquistas da categoria nos últimos quatro anos. Graças a sua atuação como presidente da Comissão de Segurança, aprovou, com o apoio das entidades de classe, a nova política de promoção automática de todos os profissionais de Polícia Civil. Graças ao seu trabalho, também aprovou o novo Quadro Organizacional da Polícia Civil, que abriu mais vagas para diversos setores na instituição e possibilitou a realização de concursos públicos.

Logo no primeiro ano de mandato, em 2011, Gilsinho Lopes conseguiu sensibilizar o ex-governador Renato Casagrande e sua equipe de governo a encontrarem uma solução para o imbróglio da nomeação dos investigadores que se arrastava desde 1996. De uma só vez, foram nomeados  mais de 500 investigadores e novas vagas foram abertas e preenchidas ao longo dos últimos quatro anos.

Gilsinho Lopes, ressalta o presidente do Sindipol, teve ainda atuação destacada em prol de todos os servidores públicos estaduais. Por sua iniciativa, o governo do Estado concordou em conceder  auxílio-alimentação no valor de R$ 176 para mais de 52 mil servidores públicos do Espírito Santo. Antes, o benefício era para somente  8.500 servidores estaduais

Político experiente e oriundo também da classe de policiais civis – ele é investigador aposentado –, o deputado estadual Euclério Sampaio assume o cargo à frente da Comissão de Segurança e já tem muito trabalho pela frente no que diz respeito às demandas da classe policial que luta por valorização, reconhecimento da importância do profissional de segurança pública e melhores condições de trabalho por meio das suas entidades de classe.

“A Diretoria do Sindipol agradece imensamente por todo apoio empreendido pelo deputado Gilsinho Lopes, que não mediu esforços nas causas de interesse de toda categoria, e parabeniza o novo presidente da Comissão, deputado Euclério, desejando-o boa sorte e com a certeza de caminhar lado a lado, dialogando e enfrentando todos os desafios em busca do reconhecimento e da valorização de todos os Policiais Civis do Estado do Espírito Santo”, pontuou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Jorge Emílio.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger