UM GESTO DE SOLIDARIEDADE: Policiais militares doam material escolar para garoto de 12 anos estudar no Espírito Santo

“A Polícia Militar é sempre apedrejada, porém as pessoas precisam saber que por trás de uma farda existe um ser humano, pai de família que também tem problemas e sentimento.” É dessa forma que o cabo Paulo Sérgio Pereira inicia o relato de uma linda história de solidariedade, promovida por ele e seu parceiro, o soldado Neves, responsáveis pelo Policiamento Rural que abrange alguns distritos de Barra de São Francisco, município localizado na Região Noroeste do Espírito Santo.

Recentemente, eles encontram o garoto Rodrigo da Silva Correa, de 12 anos, em Vargem Alegre. Ao conversar com o garoto, os militares perguntaram se ele ia estudar. Rodrigo  respondeu que sim. O encontro foi antes do início do ano letivo, no final de janeiro. Já no dia 3 de fevereiro, o cabo Sérgio e o soldado Neves passaram de novo em Vargem Alegre e Sérgio questionou o menino porque ele não estava na escola.

Rodrigo respondeu que não tinha material escolar e que o pai estava sem condição financeira para comprar cadernos, lápis, caneta e livros. Os dois policiais se comoveram com a situação e resolveram comprar o material escolar para Rodrigo. Em seguida, levaram todo o material, inclusive mochila, até a casa onde o menino mora com a tia, Diana:

“Ela nos recebeu e foi muita educada com a guarnição. Achei essa atitude importante, pois sabemos da importância de manter as crianças na escola, pois as crianças de hoje são o futuro do amanhã”, resumiu o cabo Paulo Sérgio Vieira. “Se dermos educação às crianças e adolescentes de hoje, teremos adultos honestos e trabalhadores amanhã. Com jovens educados, deixaremos de ter uma sociedade violenta. Pelo menos esta é a esperança de todos nós policiais militares.”

Sérgio e o soldado Neves atuam no 11° Batalhão da PM (Barra de São Francisco) e fazem patrulha em outras distritos e localidades do  município, como Monte Senir e Cachoeirinha de Itaúnas.

O garoto Rodrigo mora em Vargem Alegre, distrito de Barra de São Francisco localizado a oito quilômetros da sede do município. Estuda na Escola Municipal de Vargem Alegre, onde cursa o quinto ano do Ensino Fundamental.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger