Polícias Civil, Militar e Federal prestam homenagem às mulheres policiais no Espírito Santo

As policiais civis, militares e federais, que atuam no Espírito Santo, comemoram neste domingo o Dia Internacional da Mulher. As homenagens prestadas pela direção das três forças policiais ao efetivo feminino, no entanto, começaram na sexta-feira (06/03),com momentos de emoção e agradecimentos.

As homenagens começaram cedo. O Comando do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar preparou um café da manhã para homenagear as policiais militares que trabalham na unidade. A recepção ocorreu na sede administrativa do Batalhão, no bairro Barro Vermelho – já que o Quartel do BME, em Maruípe, está em obras de reforma –, com a presença do comandante do BME, tenente-coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, do subcomandante da unidade, major Anechini, e dos oficiais chefes das seções administrativas. Além do café da manhã, as policiais foram homenageadas com rosas e presentes.

O tenente-coronel Aguiar ressaltou a importância das mulheres no serviço policial e as parabenizou pela dedicação no trabalho desenvolvido no BME, que é a tropa de elite da PM capixaba:

“Comparo o BME ao time de futebol do Barcelona, onde só tem craques. O BME também é feito por craques. E nossa seleção é formada também por vocês, mulheres. Reconheço a importância das mulheres na sociedade, na Polícia Militar e no Batalhão de Missões Especiais. Quando cheguei a esta unidade, como tenente, em 1997, não havia mulheres. Hoje, são 17, tendo à frente a aspirante Ednéia, que serviu a este Batalhão como soldada. Ela foi à luta, estudou, se inscreveu para o Curso de Formação de Oficiais, foi aprovada, se destacou no curso e agora é aspirante à oficial em nossa unidade”, ressaltou o comandante Aguiar.

“Através de vocês parabenizo a todas as mulheres, especialmente as de nossa briosa Polícia Militar, que incansavelmente se dedicam diuturnamente à sociedade capixaba. Fica aqui o meu reconhecimento e agradecimento a todas vocês pela dedicação e comprometimento às causas de nossa Unidade. Estou cônscio de que estratégias e ferramentas são importantes para a minha gestão à frente do BME, mas os homens e mulheres que aqui servem são a pedra angular do nosso batalhão”, completou o comandante.

A soldada Kamila Calheiros agradeceu ao comandante pela realização do evento e destacou o grande orgulho de servir na Tropa de Elite da PMES. “Quero em nome do efetivo feminino do BME, agradecer ao senhor comandante, que mesmo em meio a grandes demandas e com o tempo escasso, separou este momento especial para nos homenagear com esse maravilhoso café da manhã. Deixo claro ao senhor e aos meus superiores presentes que isso nos motiva e nos leva a querer servir nesse Batalhão dando sempre o nosso melhor. Temos orgulho de servir nesta tropa tão especial”, salientou a policial.

Polícia Civil relembra delegada morta em acidente automobilístico enquanto trabalhava

A manhã de sexta-feira (06/03) começou rosa na Polícia Civil. Aproximadamente 200 pessoas, em sua maioria mulheres, compareceram às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, em evento realizado no auditório Eduardo Ponzo Peres, na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

A chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, muito emocionada, destacou as conquistas das mulheres na Polícia Civil no Brasil e no mundo, contando a história que marca o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. “Um terço do efetivo da Polícia Civil é composto por mulheres. Essa é uma grande conquista para nós que, ao longo da história, estamos ocupando o nosso espaço no mercado de trabalho e na sociedade. Por isso, hoje é dia de comemorar e de recordar as vitórias que nós mulheres merecidamente conquistamos”, afirmou.

Gracimeri Gaviorno também relembrou e homenageou a delegada Rita Celeste, que morreu em um acidente de carro no dia 10 julho de 2008, em Ibiraçu, quando voltava de diligências no Norte
do Estado. “A delegada Rita deu a vida pela instituição. Ela nos deixou um legado de lutas, conquistas, vitórias e felicidade. Por isso, é sempre muito importante destacar o trabalho e a vida dela”, destacou a chefe de Polícia Civil.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a mesa do evento foi composta, exclusivamente, pelas policiais civis, representando todos os cargos da Polícia Civil. Uma apresentação visual contendo diversas fotos das policiais civis em seu ambiente de trabalho também foi exposta. Além disso, durante a apresentação do Coral Domingos Martins, da Polícia Civil, foram distribuídas rosas para as mulheres presentes.

O evento teve a parceria do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol) e do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo (Sindepes). Um dos diretores do Sindipol/ES, Aloísio Duboc Farjado, entregou um buquê de flores à chefe de Polícia, Gracimeri Gaviorno.

Ainda na Polícia Civil, o Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) convida todos os Policiais Civis Sindicalizados, em especial as Policiais Civis, junto com seus familiares para um dia de festa em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

O evento será neste domingo (08/03), a partir das 11 horas, na Sede Recreativa do Sindipol, na Serra. Será um dia repleto de alegria, com homenagens às nobres guerreiras da PCES bem como para as mães, esposas e familiares dos policiais sindicalizados. A atração musical ficará por conta da conjunto musical Forró Remelexo, que promete não deixar ninguém parado. O clube tem piscina, campo de futebol, parquinho e um delicioso tira gosto.

Policiais federais ganham serviço de massoterapia no Espírito Santo

Na manhã de sexta-feira (06/03), a Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, em parceria com a GEAP Saúde, comemorou o Dia Internacional da Mulher com um bate-papo sobre "Boa Saúde". O evento teve a participação da massoterapeuta e educadora de Saúde Viviane.

Estiveram presentes o superintendente da Polícia Federal no Estado, delegado  Valdson José Rabelo, além de representantes da GEAP e servidoras da PF que, além de orientações sobre boa saúde, aproveitaram o oferecimento de tratamento estético e massagem corporal, ali mesmo, no local do encontro (Auditório da SR).

Após o bate-papo foi servido coffee break. Na confraternização, foi comunicado aos presentes que os associados do plano de saúde GEAP terão a sua disposição um serviço de massoterapia dentro da Superintendência Regional da PF no Estado. O serviço será prestado gratuitamente aos associados GEAP Saúde, homens e mulheres, e estará disponível toda sexta-feira, a partir das 14 horas, na sala anexa do SAM, no 2º andar.

“Um Feliz Dia das Mulheres é o que desejamos a todas as colegas de trabalho, servidoras ou não, e a todas as mulheres de nossas famílias, mães, esposas, filhas, netas...", desejou o superintendente  Valdson José Rabelo.

O evento contou com a presença das da PF, como delegadas, escrivães, agentes, peritas criminais e papiloscopistas e demais servidoras.

(Com informações também do site da Polícia Civil e do Sindipol)
(Fotos: Assessorias de Imprensa da PM,e da PC e da SR/PF)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger