Batalhão de Missões Especiais da PMES lança Plano de Comando 2015/2016

O Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo lançou no dia 10 deste mês o Plano de Comando para os anos de 2015 e 2016. O documento consolida os princípios e valores que estruturam a atuação do BME, sobretudo, a preocupação com os recursos humanos e sua valorização.

Dentre os pontos relevantes destacam-se a continuidade das obras da nova sede (no início da rodovia Serafim Derenzi, no bairro Santa Marta, em Vitória), a divisão administrativa e operacional das Companhias de Choque, a implementação de uma matriz curricular dentro da instrução da unidade, a reestruturação das seções administrativas e o aprimoramento técnico e profissional dos combatentes que pertencem ao BME, considerada a Tropa de elite da polícia capixaba.

Ainda na parte da manhã do dia 10, foi realizado na sede do BME um grande mutirão de limpeza que contou com a participação de grande parte do efetivo da Unidade. A Prefeitura de Vitória cedeu 13 caminhões para o transporte dos entulhos. Além de manter limpas as instalações do Batalhão, a atividade também serviu para fortalecer os laços de camaradagem e para reforçar a união da tropa.

O Plano de Comando 2015/2016 contempla a missão, os valores e a visão que importam ao Batalhão de Missões Especiais, enquanto Unidade Operacional da Polícia Militar do Espírito Santo, subordinada diretamente ao Comando de Polícia Ostensiva Especializado.

A “Missão” do BME é realizar em todo o Estado, em parceria com a comunidade, as operações com cães, as operações de choque, as operações especiais e as operações motorizadas. A sua "Visão" é atuar como polícia de missões especiais com o fito de prover suporte técnico qualificado ao Estado capixaba, de forma responsável, legal, eficaz e com ação impactante nas operações de responsabilidade da unidade.

Seus "Valores" são a Disciplina; Hierarquia; Eficiência operacional; Legalidade; Comprometimento institucional; Racionalidade na utilização dos recursos públicos; Valorização dos recursos humanos; Aprimoramento; Camaradagem; Ética; Atualização profissional; Honra, Fibra, denodo e moral; e Transparência.

O Plano de Comando do BME para o exercício 2015 /2016 foi elaborado por todos os oficiais da unidade e visa contemplar uma gestão de qualidade. Um integrante da tropa ouvido pelo Blog do Elimar Côrtes informou que o atual comandante do BME, tenente-coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, e os oficiais que atuam sob seu comando têm foco no treinamento, disciplina, união de todos os militares da unidade, na técnica e reestruturação das Companhias. “Temos que buscar sempre a perfeição em nossas ações”, destacou o militar.

Os resultados têm sido visíveis ao longo da história do BME. Sua tropa ajudou a garantir a segurança das seleções Olímpicas do Brasil e Paraguai, no amistoso realizado no dia 27 de março, no estádio Kleber Andrade, em Campo Grande, Cariacica – os brasileiros venceram por 4 a 1 –; tendo sido bastante elogiada pelos organizadores do evento a tropa foi bastante elogiada no desfile de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar; e seus praças e oficiais demonstram motivação com a grande quantidade de drogas e armas apreendidas no primeiro trimestre deste ano. Foram 49 armas apreendidas e mais de 130 quilos de maconha nos três primeiros meses,além de cocaína e crack.

O Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar, com seu Plano de Comando 2015/2016, demonstra, assim, sem estrelismo, mas com muito trabalho e com uma tropa unida, estar no caminho certo e em busca de um Espírito Santo cada vez melhor. O Plano de Comando do BME pode ser visualizado na página www.pm.es.gov.br/bme.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger