Governador elogia oficiais por discutir ‘segurança pública e defesa social’ e recebe ‘Comenda 50 Anos da Aspomires’

O governador Paulo Hartung compareceu, na noite de quinta-feira (09/04), à cerimônia de encerramento  do XIV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Oficiais Militares Estaduais (Eneme), no Salão de Festas da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires), em Bento Ferreira, Vitória.

Ele recebeu a ‘Medalha Gran Mérito Aspomires Coronel Lumberto Maciel de Azevedo’ (um dos fundadores da entidade, em 1965) das mãos do presidente da Aspomires, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino e  fez um rápido discurso para os oficiais presentes ao evento, em que parabenizou a iniciativa da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme). A 'Comenda' é em homenagem aos 50 anos da entidade:

“Quero agradecer aos senhores por este debate que estão realizando. O tema
segurança pública e defesa social é de maior importância para o nosso País. Infelizmente, demorou muito para que o tema entrasse na agenda nacional do Brasil. O tema ganhou relevância no debate após o assassinato de mais de 50 mil pessoas nos últimos anos em todo o País. Ganhou espaço nos governos e no Parlamento. O tema entrou devagar e passou a ser uma das prioridades nacionais. Conseguiu  conquistar a academias, que passou a discutir o tema violência e defesa social”, disse o governador.

Paulo Hartung também enalteceu o debate promovido pelos oficiais: “A reflexão que os senhores estão fazendo é importante, espero que desse encontro saiam boas propostas, saiam luzes que possam iluminar os caminhos  para o nosso imenso Brasil em relação ao desafio que vivemos. O Brasil passa por momentos de grandes dificuldades, mas não existem crises e dificuldades que durem a vida inteira. Por isso, não podemos perder a fé e a esperança. Mas é preciso combinar fé e esperança com ações concretas para melhorar o trabalho de defesa social e melhorar País  por um todo.”

Por fim, Hartung agradeceu aos dirigentes da Feneme pela escolha do Espírito Santo para sediar o XIV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Oficiais Militares Estaduais:

“Quero agradecer a escolha do nosso Estado para sediar esse debate e a homenagem que foi feita a mim. Sei que esse ‘Encontro’ pode produzir  boas propostas, boas reflexões e que é um trabalho desafiador. Comemoramos 180 anos da nossa gloriosa Polícia Militar (foi aplaudido pelos oficiais e demais pessoas presentes à cerimônia). A escolha do Espírito Santo neste momento foi fundamental.”

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger