Core, a tropa de elite da Polícia Civil carioca, dá treinamento para policiais da Força Nacional de Segurança

Instrutores da Seção de Treinamento Especializado (STE) da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade de elite da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, promoveram, do dia 18 a 22 de maio, treinamento com 30 policiais da Força Nacional de Segurança. O objetivo foi capacitar, qualificar e aprimorar as técnicas usadas pelos agentes da instituição nacional.

Chamado de Estágio de Aplicação Táticas, o treinamento faz parte de um convênio firmado entre a Força Nacional e a Core, que é referência em patrulhamento em áreas de risco. A capacitação teve duração de uma semana, com instruções sobre patrulhamento em áreas derisco, busca em ambiente confinado, contraemboscada, tiro tático, identificação de artefatosexplosivos e abordagem veicular.

"A Core é referência nacional em progressão em áreas de risco e patrulhamento em favelas e, por isso, constantemente fazemos cursos e instruções com grupos de outras unidades de elite do Brasil e de outros países. O treinamento dos policiais daForça Nacional é uma especialização e um aprendizado das nossas táticas, para atuarem nos estados brasileiros", afirmou o delegado da Core, Fabrício Oliveira.

(Texto e fotos: Portal da PCRJ)
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger