Traficantes invadem Batalhão da Polícia Militar e roubam 40 pistolas, fuzis, carabinas e submetralhadoras

Em uma ação ousada e sem precedentes no Espírito Santo, traficantes invadiram o 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro André Carloni, na Serra, e arrombaram a Sala de Armamentos e Munições. Roubaram pelo menos 40 pistolas, dois fuzis e 15 carabinas, além de submetralhadoras. Em outra ação, um bandido invadiu também o 13° Batalhão, em São Mateus, para roubar armas, mas acabou sendo preso.

As primeiras informações dão conta de que, na Serra, um tenente que estava de plantão no Batalhão entrou em contato às 2h45 da madrugada com o Ciodes informando que havia encontrado a porta que dá acesso à SAM arrombada. O tenente informou também que no local encontrou uma marreta.

Agentes da Diretoria de Inteligência da PM se encontram neste momento no 6° BPM realizando investigações. Há suspeita de que os bandidos que invadiram o Batalhão sejam de ligados a traficantes que agem na Serra.

Em São Mateus, no sábado (30/05), um traficante invadiu a sede do 13º BPM. Ele chegou ao Batalhão em uma motocicleta de cor vermelha, marca Honda CG, placa MTP-5902, São Mateus/ES, e saltou do veículo correndo. Entrou na sede e gritou que queria um fuzil e arrombou a porta do Protocolo no primeiro andar.

Depois, subiu a escada para o primeiro andar, tendo quebrado a porta da recepção, local que antecede a sala do Comando, Sub Comando e sala de vídeo conferência. Logo após, entrou na sala de vídeo conferência e jogou vários aparelhos no chão, quando já ia fugindo viu que seria abordado e jogou a televisão que estava furtando no chão, e danificando-o. Acabou sendo preso. O criminoso já foi preso por tráfico de drogas na cidade de Nova Venécia.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger