ACS/ES lança 7ª Ação Integrada para atender militares estaduais de todo o Estado

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/ES) vai realizar, a partir do dia 1º de julho, a sua 7ª Ação Comunitária, que vai atender policiais e bombeiros militares, seus familiares e as comunidades de todas as regiões capixabas. O evento, que contará com palestras de autoridades, se encerrará no dia 30 de agosto, com a Corrida Rústica de Vitória-Dia do Soldado.

A Ação Integrada é um evento realizado anualmente pela ACS/ES desde 2004 nas diversas unidades da Polícia Militar (PMES) e Corpo de Bombeiros. Haverá ciclos de palestras, prevenção à saúde (com a realização de medição de pressão arterial e glicose), coleta de doação de sangue e medula óssea; emissão de Carteira de Identidade Civil (nos municípios do interior); e corte de cabelo, feito por equipes do Senac.

Todos esses eventos e atendimentos serão realizados em 19 municípios: Vitória (dois), Serra, Cariacica (dois), Vila Velha, Guarapari, Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Ibatiba, Afonso Cláudio, Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Tereza, Aracruz, Linhares, São Mateus, Nova Venécia, Barra de São Francisco e Colatina.

Nessas cidades, haverá sempre palestras com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; do secretário Estadual de Ações Estratégicas, Evaldo Martinelli; de um representante do Ministério Público Estadual; dos Comandos-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; de médicos do Hospital da Polícia Militar (HPM), abordando a Medicina Preventiva; e de diretores da ACS/ES, falando sobre os trabalhos da entidade. Vão ocorrer também ações esportivas, como torneio de futebol society, futevôlei e Corrida Rústica – Dia do Soldado.

“O projeto (Ação Integrada) foi criada pela Diretoria da ACS/ES em 2004, como forma de levar informações e prestação de serviços aos policiais militares de todas os batalhões da PM e do Corpo de Bombeiros. Verificamos, ao longo dos trabalhos iniciais, que as palestras eram muito importantes. Quando levamos um promotor de Justiça para falar sobre sua função, vimos que alguns policiais tinham dificuldade em  entender o papel do Ministério Público no sistema de Justiça, assim como alguns promotores de Justiça passaram a entender e compreender melhor o dia a dia do trabalho da polícia”, pontua o 1º Secretário da ACS/ES, Carlos Roberto Caetano.

“No dia 1º de julho, às 8 horas, no Quartel do Comando Geral da PMES, daremos início aos ciclos de Palestras e Ações da 7ª Ação Integrada. Os militares do QCG/PM, CIODES, BPRV, BME, HPM, 1º BPM e CCS estarão presentes”, comentou o diretor de Marketing da entidade, Alexandre Pereira.

Autoridades elogiam iniciativa da ACS/ES em prol da família militar

A 7ª Ação Integrada foi apresentada pela Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da ACS/ES às autoridades do sistema de Segurança Pública no dia 10 de junho, no salão de festa da entidade, em Jardim Camburi, em Vitória. A apresentação foi feita pelo presidente da ACS/ES, Flávio Gava, que, em sua fala, destacou a importância do evento para a entidade e para toda a categoria de policiais e bombeiros militares.

O governo do Estado foi representado pelos secretários André Garcia (Segurança), José Nivaldo Campos Vieira (Casa Militar) e Evaldo França Martinelli (Ações Estratégicas). Representando a PM esteve o subcomandante-geral, coronel PM Ruy Guedes Júnior. Já o coronel BM Edvaldo Souza Silva, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, representou o Comando da corporação. Ainda estiveram presentes comandantes de Batalhões e de Companhias Independentes. O deputado estadual Josias Da Vitória também prestigiou a solenidade de lançamento da 7ª Ação Integrada.

“As falas de todas as autoridades presentes no lançamento da 7ª Ação Integrada foram no sentido de que o governo do Estado dará total apoio ao nosso evento. Tantos os secretários de Estado como os representantes do Alto Comando da PM e do Corpo de Bombeiros enalteceram a iniciativa da ACS/ES e nos parabenizaram pelo evento, que é realizado em prol da família militar capixaba”, disse o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, Júlio Maria.

“Também entendo que a Ação Integrada é um dos mais importantes eventos da família militar estadual”, completou o líder classista, Júlio Maria.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger