Ameaça de bomba no Fórum Criminal de Vitória

Uma ameaça de bomba no Fórum Criminal de Vitória, na Cidade Alta, na tarde desta quarta-feira (24/06), causou preocupação e obrigou a Polícia Militar a esvaziar o prédio. O Esquadrão Antibomba da PM foi ao local, fez varredura em todos os andares e nada foi encontrado. Depois de uma hora de ação dos militares, a situação voltou ao normal e juízes, promotores de Justiça, advogados, defensores públicos, servidores e vigilantes voltaram ao  trabalho normalmente.

O comunicado da suposta “bomba prestes a explodir”  chegou ao  Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio de um telefonema anônimo, por volta das 14 horas. Logo depois, a mensagem foi enviada ao chefe da Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, Anderson Perciano Fanelli, que se deslocou ao Fórum Criminal. De imediato, o Esquadrão Anti Bomba da Polícia Militar foi acionado e rapidamente chegou ao prédio. Todos os andares foram alvo de varreduras mas nenhum artefato, que pudesse ser semelhante a uma bomba, foi encontrado, conforme informou Anderson Fanelli.

O Fórum Criminal de Vitória é um dos mais movimentados do Estado.  Diariamente, presidiários são levados ao Fórum para prestar depoimento em juízo em audiência em que são réus em processos criminais. Nesses dias, familiares (mães, pais, esposas, filhos e irmãos) dos presos também costumam ir para a porta do Fórum na tentativa de ver ou conversar com os detentos, o que faz aumentar a preocupação com a segurança.

A segurança dos detentos é feita por inspetores penitenciários. Pode ser que,  para causar tumulto ou chamar a atenção, algum familiar de um dos detentos tenha telefonado para o Ciodes relatando a falsa comunicação de bomba no Fórum Criminal.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger